Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por imprevisto em voo, Santa Cruz fica 16 horas entre Juazeiro, Salvador, São Paulo e Recife

Passageiro passou mal após decolagem e delegação precisou fazer parada imprevista gerando implicando em perda que sairia do São Paulo para o Recife

postado em 06/08/2018 15:00 / atualizado em 06/08/2018 15:02

reprodução
A delegação do Santa Cruz vai demorar a esquecer esta segunda-feira, dia 6 de agosto. Após empatar com o Juazeirense, em Juazeiro, já era sabido que o roteiro tricolor para retornar ao Recife não seria dos mais simples. O que não se imaginava era que o ruim poderia se tornar ainda pior. Afinal, após deixar o hotel no interior da Bahia rumo a Petrolina, de ônibus, e pegar o voo para São Paulo, onde faria uma escala para somente então retornar a capital pernambucana, o avião em que estavam os tricolores precisou fazer um pouso de emergência em Salvador. Resultado: a delegação perdeu o voo em São Paulo, dando início a um efeito cascata no roteiro.

Atletas e comissão técnica do Santa Cruz tinha chegada prevista ao Recife às 10h45 desta segunda-feira. Deixaram Juazeiro às 2h da madrugada. Partiram de Petrolina às 4h15, até que houvesse o imprevisto do passageiro passar mal. Com conexão São Paulo/Recife perdida, o grupo precisou se desloca do aeroporto de Guarulhos para o de Congonhas, dentro da capital paulista.

A saída de São Paulo se deu, enfim, por volta das 14h40. Os tricolores tem chegada à capital pernambucana prevista para as 17h45. A reapresentação do time, marcada para as 8h30 desta terça-feira, no Arruda, provavelmente será remarcada - situação ainda não confirmada, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.

Vale ressaltar que os voos na Série C são oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não tendo a direção coral regulação sobre a logística dos roteiros. O Tricolor, então, pelo menos perde tempo de descanso até o jogo do próximo sábado, contra o Salgueiro, no Arruda, em que o clube mira a vitória na esperança de fechar a primeira fase na segunda colocação do Grupo A - o que daria ao time a vantagem de decidir o acesso à Série B em casa.