Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo sem lesão, departamento médico do Santa Cruz poupa Sandoval contra o Salgueiro

Exame de imagem não detectou lesão na coxa, mas zagueiro ficará de fora do jogo no sábado, no estádio do Arruda, contra o já rebaixado Salgueiro

postado em 09/08/2018 16:10 / atualizado em 09/08/2018 17:52

Paulo Paiva/DP
Como já era esperado, o zagueiro Sandoval não irá mesmo enfrentar o Salgueiro, no próximo sábado, no Arruda. Com o Santa Cruz virtualmente classificado às quartas de final da Série C, o técnico Roberto Fernandes deverá utilizar um time composto basicamente por reservas. Apenas o goleiro Ricardo Ernesto e o atacante Pipico não serão poupados.

Sandoval foi substituído no jogo do último sábado, contra a Juazeirense, com um quadro de dor na perna esquerda. Ele não treinou com o elenco nesta semana, só devendo voltar aos trabalhos com o restante do elenco a partir da próxima semana.

“Sandoval realizou um exame de imagem e não foi constatada a lesão. Apenas um edema leve na posterior coxa. O atleta está bem melhor do quadro doloroso, apenas com resquícios de dor. Como não treinou durante a semana, optamos por segurá-lo para sábado e não vai para jogo, sendo liberado na segunda-feira para treinar com o elenco”, disse o médico Thiago Guerra.

Outras ausências certas são as do volante Carlinhos Paraíba e do atacante Robinho, que estão em fase de transição física, voltando de lesão, além dos três suspensos: o zagueiro Danny Morais, o volante Willian Maranhão e o meia Arthur Rezende. Os demais deverão ser sacados do time por opção. Caso, por exemplo, do meia-atacante Jailson, pendurado com dois cartões amarelos deverá ser poupado.

Com o treino da tarde fechado à imprensa na tarde desta quinta-feira, não foi possível ver se o técnico Roberto Fernandes irá repetir o time que treinou no dia anterior, com: Ricardo Ernesto; Maílton; Genílson, Augusto Silva e Eduardo Brito; Eduardo, Charles e Geovani; Augusto, Leandro Costa e Pipico.