Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz testa defesa com três zagueiros em último treino aberto antes de decisão

Em manhã de treino puxado, Charles e Carlinhos PB desfalcam trabalho do Tricolor; esta foi a última atividade aberta à imprensa antes de decisão

postado em 22/08/2018 11:27 / atualizado em 22/08/2018 12:54

Léo Malafaia/Esp.DP
O elenco do Santa Cruz começou o dia em um puxado trabalho físico e técnico no Arruda. Na chuvosa manhã de quarta-feira, os atletas realizaram um circuito no gramado, intercalado com trabalhos de finalização e de passes. Na segunda parte, porém, o técnico Roberto Fernandes armou a equipe para testes. E surpreendeu. Um esquema com três zagueiros foi trabalhado pela primeira vez desde que o treinador assumiu o time, no final de maio.

Três atletas não participaram das atividades. Com cansaço muscular, os volantes Charles e Carlinhos Paraíba não subiram para o treinamento. Ao fim do trabalho físico, o zagueiro Sandoval também deixou as atividades, possivelmente poupado também pelo cansaço.

Segundo fala do próprio técnico Roberto Fernandes, logo após a vitória sobre o Operário por 1 a 0, no último domingo, não é momento de fazer grandes mudanças na equipe. Sendo assim, dificilmente o Tricolor deverá começar o jogo com três zagueiros, sendo o trabalho desta manhã possivelmente um teste para o decorrer da partida.

A equipe que treinou nesta quarta-feira foi: Ricardo Ernesto; Danny Morais, Genílson e Augusto Silva; Vítor, Willian Maranhão, Arthur Rezende e Allan Vieira; Robinho, Jaílson e Pipico. Já o time que segue sendo o favorito para começar a decisão de domingo, é mesmo que fez o primeiro jogo contra o Operário no Arruda, com: Ricardo Ernesto; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba (Charles) e Arthur; Jailson, Robinho e Pipico.

O trabalho desta manhã foi o último aberto à imprensa. Na quinta e sexta-feira, os treinos serão reservados. O Tricolor viaja para Curitiba às 13h30 da sexta. No sábado realiza mais um treino fechado, no CT do Coritiba. Para o duelo contra o Fantasma, o atacante Augusto volta de suspensão e deverá ficar como opção no banco de reservas.

DM

De acordo com o médico do clube Antônio Carlos, os dois primeiros atletas não preocupam para o jogo das 15h do próximo domingo, decisão que vale o acesso à Série B, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior paranaense. Como venceu o jogo da ida, no Recife, o Tricolor terá a vantagem de jogar pelo empate no Sul - neste ponto, vale a lembrança que os corais já estão há quatro partidas sem sofrer gols. Sobre Sandoval, o DM ainda vai avaliar o caso, mas inicialmente não há preocupação.