Santa Cruz

SANTA CRUZ

Roberto Fernandes mantém mistério absoluto no Santa: 'Se fosse hoje, teria jogador vetado'

Técnico disse que não poderia facilitar vida do Operário na decisão de domingo

postado em 24/08/2018 09:27 / atualizado em 24/08/2018 09:29

Nando Chiappetta/DP
A escalação do Santa Cruz para enfrentar o Operário-PR, na partida que valerá o acesso à Série B para 2019, é guardada a sete chaves no Arruda. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, antes de um rachão aberto de última hora à imprensa, o técnico Roberto Fernandes manteve o mistério absoluto em torno do time que começará a partida do próximo domingo, às 15h, em Ponta Grossa. Uma escalação com três zagueiros não está descartada, bem como a perda de atletas por lesão.

“São dois aspectos. Se alguém registrar em cartório para que possa estar assegurada a escalação do Operário e me entregá-la, eu devolvo a escalação do Santa Cruz”, disse o treinador. “Eu entendo esse conflito entre imprensa e comissões técnicas a respeito dos treinos fechados. A imprensa precisa de informação, mas é uma guerra, jogo decisivo. Vale a vida do Santa Cruz”, acrescentou, ao justificar o treino reservado do dia anterior.

De acordo com o treinador coral, algumas formações foram testadas ao longo da semana. Dentre elas, a possibilidade de começar a partida com três homens na zaga. Situação que, segundo Roberto, não quer dizer que o Tricolor irá para a partida com uma postura defensiva. “Como vou facilitar qualquer aspecto da vida do adversário? Testamos opções com três zagueiro, sim. É uma possibilidade. O mais importante que posso passar para vocês e para o nosso torcedor é o seguinte: a equipe está preparada e nós vamos para o jogo com o que temos de melhor para situação que vamos encontrar lá”, afirmou.

Desfalques?

Um ponto levantado espontaneamente por Roberto Fernandes foi a possibilidade de o Santa Cruz ter algum desfalque por lesão para o jogo jogo das 15h do próximo domingo. “Posso falar o seguinte: da equipe que iniciou o jogo no último domingo, se o jogo fosse hoje, teria jogador vetado”, afirmou.

Nesta manhã, três atletas da equipe titular não participaram do rachão por estarem, de acordo com a assessoria de imprensa, com cansaço muscular. Foram eles: o zagueiro Sandoval, o volante Carlinhos Paraíba e o meia-atacante Jaílson. O possível time para enfrentar o Fantasma é: Ricardo Ernesto; Vítor; Danny Morais, Sandoval (Augusto Silva) e Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba (Charles) e Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico.