Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após saída de Roberto Fernandes, diretoria do Santa Cruz traça perfil do novo treinador

Segundo diretor de futebol Felipe Rêgo Barros, novo comandante tricolor precisa saber valorizar a prata da casa do clube

postado em 17/09/2018 17:14

Santa Cruz/Divulgação
Com a ida do técnico Roberto Fernandes para o CRB, o Santa Cruz passa oficialmente a estudar a contratação de um novo comandante para 2019. E mesmo sem pressa para anunciar o novo treinador, já que a pré-temporada do clube só deve começar em novembro, o perfil a ser procurado já foi definido pela diretoria tricolor. 

Mais uma vez sem dinheiro para realizar grandes contratações, a tendência é que o Santa inicie a nova temporada com vários atletas oriundos das categorias de base. Desta forma, a principal característica do novo técnico será a de saber trabalhar com jogadores jovens.

"Estamos promovendo alguns atletas das categorias de base, principalmente alguns que se destacaram no Campeonato Brasileiro de aspirantes. Por isso, queremos um treinador que entenda a nova proposta do Santa Cruz de aproveitar os pratas da casa. Independentemente de ser da região ou não e da idade, esse técnico precisa ter como característica saber trabalhar com um elenco jovem. Essa será a nossa maior exigência", pontuou o diretor de futebol Felipe Rêgo Barros.

Porém, mesmo com o perfil traçado, ainda deve esperar mais alguns dias para cair em campo atrás do novo treinador. "Estamos encerrando o nosso esquadro financeiro para 2019. Mas acredito que no início de outrubro estaremos nos reunindo para contratar a nova comissão técnica. Mas tudo sem atropelos. Vamos entrar no mercado com tranquilidade", pontuou o cartola coral.