Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com lista em mãos, Santa Cruz começa a filtrar opções para ir ao mercado em busca de técnico

Vice de futebol quer chegar a três nomes para iniciar conversas por treinador; clube completa dois meses desde eliminação na Série C ainda em ajustes

postado em 26/10/2018 09:30 / atualizado em 26/10/2018 08:47

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Nesta sexta-feira, completam-se exatos dois meses desde a eliminação do Santa Cruz da Série C. Com o time profissional sem atividade desde então, a diretoria coral teve todo esse período para detalhar o planejamento em torno de um melhor sucesso na próxima temporada. Com um orçamento apertado e ainda devendo salários ao grupo que finalizou o Brasileiro, o clube vem trabalhando com o máximo de cautela no que tange a reforços, renovações e, sobretudo, à busca por um treinador. Esta busca, inclusive, é o que irá dar um norte às ações da diretoria a partir da próxima semana.
 
Após reunião nesta semana, ficou definida uma lista inicial com alguns postulantes ao comando do Santa Cruz em 2019. Entre os nomes, especula-se o de Léo Condé, que conquistou o acesso à Série B pelo Botafogo-SP, e o de Julinho Camargo, ex-Juventude-RS. Por ora, nenhum deles nem qualquer outro, porém, chegou a ser procurado.

"Estamos filtrando alguns nomes dentro daqueles já oferecidos. Estamos fazendo uma pequena seleção para reduzir o número para dois, três nomes e partir de então iniciar as conversas. Mas não conversamos com ninguém, nem fizemos qualquer contato com ninguém. Se sair algo nesse sentido, não é verdade", garantiu o vice-presidente de futebol do clube, Felipe Rêgo Barros.
 
A ideia é que o Santa Cruz inicie as conversas com os nomes já definidos a partir da próxima semana. "O que não quer dizer que vamos contratar na próxima semana. Pode ser que tenhamos os nomes definidos e leve alguns dias, mas temos um cronograma e estamos autorizados a definir e buscar esse nome", afirmou.

O presidente Constantino Júnior, mergulhado na busca de recursos para o clube, também participará das tratativas. "Essa questão tem que ter necessariamente participação do presidente, que tem um grande conhecimento de mercado, é um dirigente que tem expertise nessa questão de comissão e montagem de elenco e a gente do futebol faz questão da presença dele", pontuou Rêgo Barros.

Reforços

A respeito de reforços, a direção coral também vem mapeando alguns nomes formados em uma lista. No entanto, a tendência é que os jogadores só sejam contratados após o treinador, que dará o crivo para o acerto final. "O que não quer dizer que se aparecer uma boa oportunidade vamos deixar passar", alertou o vice de futebol.