Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ex-jogador coral, Luciano Sorriso é o novo executivo de futebol do Santa Cruz

Ex-jogador de 35 anos retorna ao Arruda após quase cinco anos para contribuir com o clube em campanha para acesso a Série B em 2019

postado em 05/11/2018 13:25 / atualizado em 05/11/2018 16:25

Annaclarice Almeida/DP/D.A.Press
O Santa Cruz anunciou nesta segunda-feira, por meio de seu site oficial, o nome de mais um componente da sua diretoria de futebol. Trata-se do ex-jogador Luciano Pazzini Prado, ou simplesmente, Luciano Sorriso, que assumirá o cargo de novo executivo de futebol do clube. O ex-atleta de 35 anos retorna ao Arruda após se despedir dos gramados na atual temporada jogando pela Portuguesa-SP. 

Luciano Sorriso teve passagem pelo Tricolor entre 2013 e 2014, quando disputou 71 jogos e marcou oito gols. Teve participação efetiva no título do Campeonato Pernambucano e no acesso do Santa Cruz à Série B do Brasileirão, ambos em 2013. Após sair do clube coral, o ex-atleta passou por diversos clubes como Atlético Goianiense, Botafogo-SP, Santo André, River-PI, Sertãozinho e Portuguesa. 
 
"Fiquei surpreso com o convite de imediato para a temporada 2019. Havia a possibilidade que eu exercesse um cargo no futuro, por isso eu comecei a me preparar. Ingressei na faculdade, fiz vários cursos na CBF e na Universidade do Futebol, pois eu tinha certeza que minha volta um dia iria acontecer. Confesso que foi antes do que eu esperava, mas eu estou preparado para encarar esta grande batalha", afirmou o novo dirigente. 
 
Em seu retorno como integrante da diretoria tricolor, o ex-jogador terá como missão ajudar o Santa a conseguir o acesso para a segunda divisão fora das quatro linhas. A chegada de Luciano Sorriso na capital pernambucana está prevista para esta semana. 

Identificação com o clube 

Gozando de grande identificação com o clube, Luciano Sorriso sempre mandava mensagens de apoio ao time pernambucano durante as disputas que participou nos últimos anos. Em 2015, ele chegou a visitar a concentração do Santa Cruz em partida contra o Ituano pela Série B. Na campanha deste ano da Série C, o ex-jogador mandou um vídeo para os atletas do clube com palavras de incentivo para a disputa da competição nacional. 
 
"Minha relação com o Santa Cruz nunca deixou de existir. A partir do momento em que eu saí, pelo carinho que eu adquiri, pelas conquistas que eu tive no clube, eu sempre mantive contato com o Tininho (Constantino Júnior, presidente do clube), com o Jomar (Rocha, diretor), com funcionários, atletas e membros da diretoria. Desde que eu parei de jogar que estavam todos cientes que eu estava me preparando para este momento", concluiu.