A previsão para que o gramado fique librado no CT coral é dia 10 de dezembro - logo, uma semana após a data programada para o início das atividades do clube. "A gente está refém do Centro de Treinamento para ver campo quando o campo estará liberado para a gente ficar dezembro no Recife. O Arruda está com o campo em tratamento... Mas vamos ficar na cidade no mês que vem e só sairemos em janeiro. Assim que voltar após o final do ano automaticamente sai para a pré-temporada fora até a nossa estreia", afirmou Sorriso.
Por outro lado, o Santa Cruz também observa outras possibilidades, como o campo do Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, no Grande Recife. "(Esse campo em Aldeira) não está descartado, mas estamos tentando algo mais próximo e de melhor qualidade. A gente está vendo algo nesse sentido", disse Luciano Sorriso, sem revelar as opções que o clube está estudando.
Ao longo das últimas semanas, membros da diretoria do Santa Cruz têm visitado cidades do Agreste, como Bonito, Gravatá e Chã Grande a fim de observar instalações e espaços para a pré-temporada. A ideia é isolar mais o elenco no mês de janeiro, já visando as competições iniciais - o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, ambos ainda sem data de estreia.
"Depois desse início no Recife, queremos ver alguma possibilidade nas redondezas com qualidade. Em princípio, a gente teve algumas sondagens (convites para treinar no interior), mas não temos definimos ainda", pontuou Sorriso.

