Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após reunião na CBF, presidente do Santa Cruz irá ao Palmeiras ou Inter em busca por reforços

Diretor da Liga do Nordeste,Constantino Júnior tem compromisso no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e depois seguirá a destino ainda a ser definido

postado em 20/11/2018 13:51 / atualizado em 20/11/2018 14:55

Paulo Paiva / DP FOTO
Ainda sem anunciar oficialmente qualquer contratação para a temporada 2019, a diretoria do Santa Cruz segue tentando viabilizar os primeiros reforços. De acordo com o presidente do clube, Constantino Júnior, os primeiros nomes deverão ser conhecidos pela torcida a partir da próxima semana. Antes, ele segue em viagem nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde tem um compromisso relativo à Liga do Nordeste. De lá, seguirá para São Paulo ou Porto Alegre.

"Estou indo para uma reunião na CBF relativa à Liga do Nordeste (instituição cujo presidente do Santa Cruz foi eleito diretor há cerca de 15 dias). É uma reunião para tratar de calendário e questões burocráticas. De lá, eu sigo para uma visita ao Palmeiras ou Internacional", afirmou. 

Inicialmente, a ideia é ir logo a São Paulo. Porém, o presidente coral afirmou que ainda não sabe como estará a logística alviverde, que em disputa pelo título da Série A tem um compromisso com o América-MG nesta quarta-feira à noite, em casa. "Se não der para ir ao Palmeiras, vamos ao Internacional. Estamos em busca de parcerias", disse. Uma viagem até Belo Horizonte para visitar o Cruzeiro também está nos planos para a próxima semana.

Junto ao Verdão, o Tricolor conseguiu três reforços a custo zero nesta temporada. Foram os casos do zagueiro Augusto Silva, do lateral direito Maílton e do volante Johnny - dos quais, apenas o último foi pouco aproveitado. Questionado sobre o interesse em manter os dois primeiros no clube, Constantino esquivou-se. "Vamos ver o que aparece, não posso falar nomes, mas estamos trabalhando", garantiu.

Reforços

O executivo de futebol Luciano Sorriso irá acompanhar o presidente do Santa Cruz na viagem. No sábado, os dois estarão de volta ao Recife, onde encontrarão o técnico Leston Júnior, com chegada à capital pernambucana prevista para a próxima quinta-feira. Com o trio reunido no Arruda, Constantino Júnior espera que haja uma agilidade maior nas negociações e anúncios dos primeiros reforços. "As coisas vão andar mais. Temos feito conferência o tempo inteiro, mas semana que vem vai ser melhor porque vamos estar pessoalmente", pontuou.