Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após trabalhar parte física nas férias, Augusto mira ano inédito sem lesões no Santa Cruz

Atacante de 27 anos tem contrato com o Tricolor até o mês de junho de 2020

postado em 08/12/2018 10:00 / atualizado em 08/12/2018 13:31

Marcos Vinícius Calado/CBN
Após passar boa parte dos três meses de férias trabalhando a parte física na sua cidade natal, em Teresina, no Piauí, o atacante Augusto voltou literalmente fortalecido ao Santa Cruz. De olho em uma temporada inédita pelo clube, o que significaria não ter novas lesões, o atleta de 27 anos afirmou que deseja deixar no passado o histórico de problemas físicos. E abrir um novo ciclo no Tricolor.

"Desde que cheguei ao Santa Cruz, tive o propósito de fazer boas temporadas, mas fui prejudicado pelas lesões. Espero que neste ano, após esse trabalho de fortalecimento nas férias, eu possa não ter mais lesões, me firmar de vez e embalar", disse o atacante.

Contratado no ano passado após despertar o interesse do Sport em uma boa passagem que teve pelo Campinense, Augusto chegou ao Arruda como contratação das mais importantes para a Série B. Até hoje, porém, não correspondeu. Muito devido às frequentes lesões que se repetem sempre no mesmo lugar: a posterior da coxa. Após mais uma temporada em que não conseguiu render o esperado, Augusto quer dar a volta por cima no Tricolor em 2019.

"O ano de 2018 foi abaixo do que esperava, tive inúmeras lesões e devido a isso fiz esse preparo diferente, um reforço muscular e quero continuar fazendo isso aqui para não voltar a ter lesão e poder ter o melhor desempenho possível pelo clube no ano que vem", afirmou.

Em dois anos de Arruda, Augusto soma 40 jogos e apenas cinco gols. Nesta temporada, o atacante disputou 24 partidas e marcou dois gols. Em 2017, foram 16 com três gols. No primeiro ano pelo clube, teve quatro lesões musculares na Série B. Neste ano, mais duas. Augusto é um dos atletas com maior vínculo com o Santa Cruz. O contrato vai até junho de 2020.