Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma negociação e anuncia a saída de Eduardo Brito para o futebol carioca

Aos 22 anos, zagueiro revelado pelo Porto-PE deixará o Tricolor do Arruda, após três anos, para jogar pelo Bangu-RJ na temporada 2019

postado em 29/12/2018 16:50 / atualizado em 29/12/2018 18:05

Ricardo Fernandes/DP
Se a pré-temporada é o momento de contratações para reforçar o elenco, o Santa Cruz que já contratou mais de 10 atletas, perdeu um velho conhecido na última sexta-feira. O zagueiro Eduardo Brito foi negociado pela diretoria coral com o Bangu, clube que se prepara para a disputa do Campeonato Carioca 2019 e já havia contratado outro velho conhecido do futebol pernambucano, o atacante Anderson Lessa. 

Segundo dados divulgados pelo clube, a negociação do jogador rendeu R$ 260 mil aos cofres do Tricolor por 50% dos direitos econômicos, que ainda conserva os outros 50% para gerar renda ao clube em futuras negociações. 

O defensor havia chegado ao Santa Cruz em 2016 e alternando passagens entre a base e o profissional. Em 2018, Brito participou de oito jogos com a camisa do time principal nas disputas da Copa do Nordeste e da Série C, além de cinco participações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

Além do Santa, Eduardo Brito passou por diversos clubes pernambucanos como Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Pesqueira e Porto. 

Confira abaixo a nota oficial do clube: 

O Santa Cruz Futebol Clube, reiterando o compromisso da gestão do presidente Constantino Júnior, em ser transparente com o torcedor, divulgando corretamente e de forma responsável as informações aos seus conselheiros, sócios e torcedores, vem a público informar que no último dia 28 de dezembro de 2018 concretizou a transação do percentual de 50% (cinquenta por cento) do atleta Eduardo Brito para o Bangu Atlético Clube pelo valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), permanecendo ainda com 50% (cinquenta por cento) para futuras negociações.

O valor recebido serviu para pagamento de acordos judiciais, extrajudiciais, débitos com fornecedores, salários e décimo terceiro de funcionários do clube.

Mais informações sobre a transferência serão divulgadas no balanço financeiro de 2018.

O Santa Cruz Futebol Clube agradece ainda todo o empenho e dedicação deste atleta formado nas nossas divisões de base e deseja a Eduardo Brito todo o sucesso na sua jornada.