Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Provocado' por presidente, Pipico confirma ter meta de gols para temporada no Santa Cruz

Via rede social, mandatário falou que atleta faria 20 gols pelo clube em 2019

postado em 05/01/2019 16:40 / atualizado em 05/01/2019 16:48

Léo Malafaia/Esp DP
Autor de seis gols em apenas nove partidas disputadas pelo Santa Cruz na Série C do ano passado, o atacante Pipico logo teve seu contrato renovado e se transformou na principal esperança de gols da equipe para a nova temporada. Tanto que o próprio presidente coral, Constantino Júnior, aproveitou para "cobrar" o avançado. Pelo Instagram, o dirigente afirmou que Pipico iria marcar 20 gols em 2019. Questionado sobre o brincadeira, o jogador confirmou que tem sim uma meta de gols para a temporada, mas não revelou qual.

"Tenho sim uma meta de gols, mas ninguém sabe, só eu mesmo. Espero poder estar sempre podendo ajudar os meus companheiros e a minha equipe com gols. Até porque atacante vive disso, tanto o centroavante, quanto o jogador de ponta. Tenho certeza que vou continuar trabalhando forte para estar fazendo os gols que o Santa Cruz precisa", destacou o atacante, que antes de vir para o Santa Cruz, havia anotado outros dez gols em 21 partidas pelo Macaé-RJ.

Por sinal, diante da grande reformulação promovida no elenco, Pipico inicia a temporada como um dos poucos remanescentes de 2018. Diante disso, terá novas companhias no ataque coral. Entre eles, o jovem Elias, de apenas 19 anos, recém promovido aos profissionais e que vem sendo titular da equipe nos jogos-treinos realizados até agora na pré-temporada.

"O Elias é um menino muito bom que vem em uma crescente. Ele já mostrou que tem um potencial muito grande, do contrário não estaria aqui. Com certeza é um jogador que vai nos ajudar bastante lá na frente. Nós que somos mais experientes procuramos também ajudar e orientar. Mostrar os atalhos do campo. Isso vai nos levar a um entrosamento muito rápido", avaliou o artilheiro tricolor.