Santa Cruz

SANTA CRUZ

Engenheiro garante gramado do Arruda pronto na estreia do Campeonato Pernambucano

Valor estimado para a obra custou em torno de R$200 mil aos cofres do Santa Cruz. A grama foi plantada na tarde da última quinta-feira (10)

postado em 11/01/2019 19:08 / atualizado em 12/01/2019 16:23

Gabriel Melo/Esp.DP
Há pouco mais de dois meses, o Santa Cruz iniciou uma reforma para reestruturar o gramado do Arruda. Com a proximidade das competições chegando, o campo, entretanto, já tem data para ficar pronto e, assim, voltar a sediar os jogos do Tricolor. Segundo Victor Pessoa, engenheiro membro do Núcleo de Gestão do clube, a obra ficará pronta no dia 20 de janeiro, na estreia do time no Campeonato Pernambucano. 

Ocasião que acontecerá na primeira rodada do Estadual, em partida contra o América. Ainda, todo o processo de restauração da grama foi dividida em três etapas: retiradas do gramado, argila e, por último, a colocação de uma camada de areia. 

“Tem uma camada abaixo da grama, uma camada de argila que acaba não permitindo que a água escoe. Para que a água que vem das chuvas percorra pela grama e vá para o sistema de drenagem. Então, o trabalho que foi feito no campo foi retirar a grama, tirar essa camada de argila e colocar uma camada de areia, que permite que a água passe”, explicou o dirigente coral. 
 
O novo gramado do Tricolor do Arruda, teve cerca de 4,3 mil metros quadrados restaurados - toda a obra realizada girou em torno de R$200 mil, segundo Victor Pessoa -, e será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos. A grama, inclusive, é a mesma utilizada na Arena Pernambuco. 

Além disso, outros trabalhos de requalificação do entorno do campo tricolor serão feitos. Em contato com a reportagem do Superesportes, a assessoria do Santa Cruz informou que a nova grama foi colocada na tarde da última quinta-feira.