Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após 'sumiço', Caetano reaparece no Arruda e Santa Cruz acerta empréstimo do volante

Destino do atleta de 21 anos será a equipe da Aparecidense, do interior goiano

postado em 18/01/2019 12:22 / atualizado em 18/01/2019 13:25

Jota Santana/Santa Cruz
O Santa Cruz acertou nesta sexta-feira o destino do volante Caetano. Após passar duas semanas sem aparecer nos treinos do clube, o atleta de 21 anos retorno ao Arruda nesta semana e, após algumas reuniões com a diretoria coral, acertou a transferência "não onerosa", por empréstimo, até o mês de agosto para a Aparecidense. Lá, irá disputar o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série D. O cabeça de área tem contrato com o Tricolor até a temporada 2020.

A informação foi confirmada através do site oficial do Santa Cruz. "Informamos ainda que o Santa Cruz Futebol Clube, em caso de uma futura negociação durante o tempo de empréstimo manterá integral direitos econômicos sobre a venda do atleta, ressalvados os direitos de vitrine existentes desta possível transação", destacou a publicação.

Aguardado para se reapresentar com o elenco no último dia 2 de janeiro, após um breve recesso de final de ano, Caetano não apareceu mais aos treinos do Santa Cruz. Desde então, dia após dia, a direção coral passou a buscar uma solução amigável para o impasse. 

Com um comportamento apontado como "não profissional" internamente no Santa Cruz e tido como um atleta de "forte autoestima", a melhor saída encontrada pela direção coral foi emprestar Caetano. O atleta então retorna para o clube onde fez a sua base, a Aparecidense. No currículo, o atleta tem passagem pela base do Goiás, em 2017, onde chegou até a ser convocado para a base da seleção brasileira (Sub-20). 

Ano passado, já no Arruda, disputou seis partidas do Brasileiro de Aspirantes Sub-23. Ainda não se sabe se a direção coral irá buscar a contratação de um novo volante. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o executivo de futebol Luciano Sorriso e o presidente Constantino Júnior, porém não teve as ligações atendidas. Atualmente, o Santa Cruz tem no grupo cinco volantes: Charles, Diego Lorenzi, Eduardo, Ítalo Henrique e Lucas Gonçalves.