Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz se queixa de gramado em jogo contra Flamengo; FPF fez vistoria em novembro

Segundo diretor de competições da Federação, Murilo Falcão, entidade vinha se mantendo informada da situação do gramado em Arcoverde por fotos

postado em 23/01/2019 16:18 / atualizado em 23/01/2019 17:23

Já em Arcoverde para a partida desta quarta-feira contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, a delegação do Santa Cruz foi surpreendida negativamente pelas condições do gramado do estádio Áureo Bradley. Por meio das redes sociais, tanto o assessor de impresa do clube, Jota Santana, quanto o executivo de futebol Luciano Sorriso postaram fotos que mostram diversas falhas e buracos no terreno, que em alguns pontos sequer possui grama. 

Procurado pelo Superesportes, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, revelou que a última vistoria da entidade no Áureo Bradley foi em novembro. "Fizemos uma vistoria em outubro e outra em novembro. De lá para cá não fizemos uma nova vistoria. A gente confiou no trabalho que estava sendo feito. O clube mandou várias fotos", pontuou. O dirigente também rebateu a crítica feita por Luciano Sorriso sobre o espaço curto para as cobranças de escanteio. "O tamanho do campo é o mesmo do ano passado. Tem um lado da bandeirinha que o Santa Cruz jogou e é o mesmo", pontuou.

Murilo, no entanto, reconheceu que as condições do gramado estão longe do ideal. Ao mesmo tempo, tentou amenizar a situação. "A gente sabe que é dificil. No interior é mais difícil ainda. Melhoramos bastante os gramados de Afogados, de Salgueiro, do Central. A luta é para que todos estejam no mesmo nível. Já conseguimos padronizar em termo de tamanho, mas a gente sabe das deficiencias que encontramos em uma cidade pequena", destacou.

"Se o Santa Cruz tirar fotos a 50 centímetros de qualquer gramado, seja da Arena ou do Maracanã vai encontrar irregularidades. Em Arcoverde, não se pode esperar grande coisa. Nem o Santa Cruz, nem nenhum time pode esperar um gramado bom na Série C, nas primeiras fases da Copa do Brasil, por exemplo. Reconheço que o gramado não está 100% para a prática do futebol. Mas o clube tem o direito de mandar seus jogos lá", destacou. "Hoje vi no Globo Esporte uma imagem de cima do gramado do Arruda e ele está horrível", completou. Vale lembrar que o campo coral passou recentemente por uma reforma e voltará a ser utilizado no sábado, no jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste;

Santa Cruz/Divulgação


O diretor de competições da FPF, inclusive, disse que estará no Áureo Bradley esta noite para verificar in loco a condição do gramado. E afirmou que, caso encontre de fato irregularidades, pedirá melhorias para a diretoria do Flamengo. Caso não sejam atendidas, o clube poderá perder mandos futuros no Estadual. 

"Se realmente não tiver condições vamos pedir melhorias e se for o caso vamos retirar o mando de campo para os próximos jogos. Apesar de reconhecer que vetando agora vamos prejudicar o Santa Cruz e beneficiar outros clubes", finalizou.

Torcida liberada
De última hora, a diretoria do Flamengo de Arcoverde conseguiu a liberação dos órgãos oficiais para receber torcida na partida. Até esta quarta-feira, dia do confronto, o jogo aconteceria de portões fechados.