Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após vistoria, FPF veta gramado do Arruda para jogo entre Santa Cruz e Bahia, pelo Nordestão

Duelo deverá ser confirmado na Arena de Pernambuco; Federação afirmou que gramado não tem condições de receber a partida neste sábado

postado em 24/01/2019 18:30 / atualizado em 24/01/2019 20:11

Alexandre Ricardo/Coralnet
Apesar de todos os esforços da diretoria do Santa Cruz para deixar o gramado do Arruda pronto para o jogo do próximo sábado, contra o Bahia, a partida não irá mesmo acontecer na casa do Tricolor pernambucano. Em vistoria realizada na tarde desta quinta-feira, membros da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) avaliaram as condições do piso, recém-reformado, e chegaram a conclusão que o campo ainda não está pronto para receber o clássico pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

A informação foi confirmada pelo diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão. “Fizemos (a vistoria nesta tarde). Agora, estamos passando a informação para a CBF e aguardando eles publicarem a mudança”, afirmou.

A mudança a qual Falcão se refere é a transferência do local da partida, do Arruda para a Arena de Pernambuco. De acordo com o mesmo dirigente, o Santa Cruz já foi notificado e está ciente do veto. A reportagem do Supereportes tentou entrar em contato com diversos membros da direção tricolor, porém sem sucesso. Resta saber agora como acontecerá a mudança das vendas de ingressos, que começaram a ser comercializados a partir desta quinta-feira, tendo o como local do jogo o Arruda. 

“A recomendação da FPF é para não haver jogo (no Arruda). Não está em uma situação boa para a prática. Na realidade, vai até comprometer muito mais o que o clube fez. Gastou-se quase R$ 300 mil (na requalificação do gramado) e aí esperava-se que realmente desse tempo, mas não deu”, ressaltou Murilo Falcão.

O novo gramado coral será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco. 

A última grande reforma no gramado do Arruda aconteceu em 2009, ainda na gestão do presidente Fernando Bezerra Coelho. Vale ressaltar que o piso do estádio é cuidado diariamente, porém era castigado pelo excesso de treinos que vão do time profissional, aos da base e até passando por visitantes. Situação que deverá melhorar com a conclusão das obras no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, programado para ter o primeiro campo entregue ainda neste mês.