Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico valoriza vitória e organização mantida pelo Santa Cruz mesmo com adversidades

Tricolor esteve em momentos do jogo com um a menos, após Pipico ser expulso

postado em 07/02/2019 00:04 / atualizado em 07/02/2019 01:30

Nando Chiappetta/DP Foto
O Santa Cruz bateu o Petrolina por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Pernambucano. O técnico Leston Júnior teve, com a partida, a oportunidade de observar os atletas em situação real de jogo, momentos adversos - como o Tricolor ficou após a expulsão de Pipico - e gostou do que viu. Mesmo com 10 em campo em uma parte do duelo, os jogadores soube manter a organização característica que o comandante implantou e saíram com saldo positivo de Petrolina.

“O jogo, dentro daquilo que a gente esperava, teve algumas dificuldades. Porque quando se muda uma equipe toda, vão faltar sincronismos e alguns encaixes, mas a gente conseguiu manter os 90 minutos organizados. Foi um ponto bastante positivo e a pré-temporada fez muito bem para esse grupo. Mesmo às vezes faltando um sincronismo, o grupo foi muito bem. Tenho que parabenizar esse grupo. Fico muito feliz pela resposta dos atletas, aqueles que se entregaram nos primeiros sete jogos e esses que vieram aqui e cumpriram à risca aquilo que foi determinado, o que era mais importante, que era assumir a liderança da competição”, comentou Leston Júnior.

Dos atletas que estiveram em campo, seis ainda não tinham estreado oficialmente nesta temporada com a camisa coral. O goleiro Anderson, os zagueiros William e João Victor, o volante Lucas Gonçalves, o meia Jeremias e o atacante Guilherme Queiróz. Mesmo assim, souberam aproveitar a oportunidade dada e aumentaram mais ainda a confiança que têm com o comandante, que tratou de elogiar, mais uma vez, o elenco que tem em mãos. 

“O resultado do jogo, caso ele não acontecesse, não abalaria em nada a confiança que a gente tem neles. É até uma forma de passar confiança, tranquilidade e respaldo para esse time. É óbvio que a vitória potencializa a confiança. A autoestima eleva. Fico muito feliz por eles e os caras estão se dedicando muito”, acrescentou.

O próximo duelo do Santa Cruz será pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, diante do Náutico, às 18h30 no estádio dos Aflitos. Uma vitória, aliada a combinação de resultados, pode levar o Tricolor para a liderança do Grupo A do Nordestão.