Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz e Vitória firmam parceria para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino

O Vitória/Santa Cruz tem estreia marcada para domingo na competição

postado em 13/03/2019 14:49 / atualizado em 13/03/2019 15:06

<i>(Foto: Divulgação/FPF)</i>
Cinco dias antes do início do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019 , Vitória e Santa Cruz anunciaram uma parceria entre os clubes para disputar a competição. Na tarde da última segunda, os presidentes do Vitória/PE, Paulo Roberto e Constantino Júnior do Santa Cruz, se reuniram com o diretor de competições Federação Pernambucano de Futebol (FPF), na sede da entidade, para selar a parceria. 

Desta forma, como o Vitória é detentor da vaga na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a denominação adotada para a disputa da competição nacional será Vitória/Santa Cruz. A equipe feminina do Vitória é heptacampeã estadual e bicampeã brasileira. 

Em entrevista ao site da FPF, o presidente Paulo Roberto comemorou a parceria salientando que os dois clubes passarão a defender o nome do Estado. “O Vitória, junto com a Federação Pernambucana de Futebol e o Santa Cruz, entram para defender o nome do nosso estado, afinal, a parceria não é só entre o Vitória e Santa Cruz, mas uma parceria do futebol pernambucano”, disse o dirigente acrescentando o fato da união das duas torcidas em prol do futebol feminino pernambucano.

O Vitória/Santa Cruz tem estreia marcada para domingo (17), diante do Internacional/RS, às 15h, no estádio Barbosão, em Chã Grande-PE. O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019 contará com 16 clubes em grupo único, onde as equipes se enfrentarão em turno único. As oito melhores classificadas passam para a fase seguinte. A partir da segunda fase (quartas de final) os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até a final da competição.