Santa Cruz

SANTA CRUZ

Rival do Santa nas quartas do Nordestão, CRB só venceu uma vez no Arruda em jogos oficiais

Em 19 partidas entre os dois times, no Recife, tricolor venceu 15, empatou três e só foi derrotado uma vez, pela Série B de 2017

postado em 04/04/2019 19:05

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Após perder o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil para o ABC, o Santa Cruz volta as suas atenções para uma nova decisão. No caso, no próximo sábado, contra o CRB, no Arruda, pela partida quarta de final da Copa do Nordeste. E como definição da vaga sairá em jogo único, os tricolores possuem uma boa chance de avançar na competição, tomando como base o retrospecto dos confrontos entre os dois times no Recife.

Considerando apenas os jogos oficiais válidos por competições nacionais ou regionais, Santa Cruz e CRB já se enfrentaram 19 vezes na capital pernambucana. Com o histórico dos duelos mostrando uma ampla vantagem dos donos da casa. Ao todo são 15 vitórias dos tricolores, três empates e apenas um triunfo dos alagoanos. Resultado, no entanto, recente. Quando bateu os corais por 2 a 1, pela Série B de 2017.

Pela Copa do Nordeste foram quatro encontros no Arruda, com quatro vitórias do Santa. Com direito a uma goleada por 6 a 1 em 2001. No ano passado, no último duelo entre os dois times no Recife, triunfo por 2 a 1, com gols de Héricles e Robinho. Do time que entrou em campo naquele dia, apenas o atacante Augusto permanece no Arruda.

O retrospecto geral, somando também os jogos disputados em Alagoas, também aponta uma larga vantagem para o time pernambucano. São ao todo 39 jogos, desde 1971, com 21 vitórias corais, nove empates e nove triunfos do CRB.