Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz indica manutenção da equipe contra o ABC pela Copa do Brasil

Leston explicou que a parte fechada do treinamento desta terça visou possíveis mudanças na estratégia da equipe, mas base do time deverá ser mantida

postado em 09/04/2019 15:33 / atualizado em 09/04/2019 17:52

<i>(Foto: Jota Santanta/Santa Cruz)</i>
Como de costume, o técnico Leston Júnior não confirmou a escalação do Santa Cruz para a partida decisiva contra o ABC, nesta quarta-feira, às 21h30, no Arruda pela terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, indicou a manutenção da maioria dos jogadores que vêm atuando, explicando que primeira parte do treinamento desta terça-feira foi fechada para a imprensa visando alguns testes na formação do time

"Time não está definido ainda. Obviamente que a base que vem jogando, mas nós estamos avaliando ainda duas situações que a gente pode modificar", disse. "Então a gente vai levar para o campo um pouquinho mais cedo para a gente tentar colocar um pouquinho, para a gente poder observar. Mas uma base que vem jogando com uma ou outra situação que pode surgir de diferente".

O treinador Coral sugeriu que as possíveis mudanças na estruturação da equipe são mais estratégicas do que peças em si.  Por ter saído derrotado da partida de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis.

"(A gente pode mudar) em função de algumas coisas que a gente está pensando na estratégia do jogo", pontuou. "Na verdade, são funções mais estratégicas que qualquer outro tipo de coisa. É bom a gente preservar um pouquinho para que o lado de lá não tenha noção do que a gente está pensando", completou.

Sem problemas de suspensão, já que o atacante Elias já cumpriu a punição de dois jogos por conta da expulsão na partida da primeira fase contra o Sinop, o único jogador pendente por questões físicas é o zagueiro Danny Moraes, que limitou-se a fazer trabalhos internos pelo segundo treinamento seguido. Desta forma, o provável Santa Cruz para encarar o ABC deverá ter: Anderson; Marcos Martins, William Alves, Danny Moraes (João Victor), Carlos Renato; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Allan Dias;  Augusto, Elias (Luiz Felipe) e Pipico.