Santa Cruz

SANTA CRUZ

Confronto de Santa Cruz e Fluminense pela Copa do Brasil marcará duelo entre artilheiros

No retrospecto dos embates entre os dois times, o Tricolor do Arruda sai atrás. Nas 29 partidas disputadas, saiu vitorioso em apenas três oportunidades

postado em 14/04/2019 14:55 / atualizado em 14/04/2019 15:04

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP; Lucas Merçon/Fluminense )</i>
O duelo entre Santa Cruz e Fluminense, válido pela quarta fase da Copa do Brasil, não só  o confronto entre as duas equipes, mas também de artilheiros que vêm fazendo a alegria de suas torcidas. Trata-se do atacante Pipico, do Tricolor do Arruda, e o atacante Luciano, do Tricolor das Laranjeiras. Isso porque na equipe pernambucana, o camisa nove já balançou as redes oito vezes em 14 jogos disputados. Enquanto no clube carioca, 11 gols foram anotados no total de 19 partidas.  

Na Copa do Brasil a disputa se mostra também acirrada. Levando em consideração a média equivalente de gols feitos neste início de temporada dos dois cabeças de área (0,57 por partida).  Na competição nacional, Luciano fez quatro gols em quatro partidas disputadas pelo Fluminense (contra o River-PI, marcou dois; marcou um contra o Ypiranga-RS e mais um contra o Luverdense, no jogo da volta da terceira fase). 

Ao mesmo tempo, Pipico também balançou as redes em quatro oportunidades. Na partida de volta da Copa do Brasil, estádio do Arruda, diante do ABC, o artilheiro do tricolor pernambucano marcou duas vezes na vitória por 3 a 0. Também marcou um gol contra o Náutico, pela segunda fase da competição e contra o Sinop-MT, na estreia com vitória por 2 a 1 do Santa Cruz.   

Mas, se o embate entre os dois artilheiros está acirrado, por outro lado, a equipe pernambucana sai atrás no retrospecto geral dos confrontos. Em todas as 21 partidas realizadas até o momento entre Santa Cruz e Fluminense, a Cobra Coral só saiu vitoriosa apenas uma vez, em 1978 - quando os corais terminaram o campeonato na quinta colocação. O duelo que vale vaga para às oitavas de finais da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (17), em partida de ida no Maracanã. Caso o Santa avance às oitavas, vai faturar R$2.5 milhões.