
Na Copa do Brasil a disputa se mostra também acirrada. Levando em consideração a média equivalente de gols feitos neste início de temporada dos dois cabeças de área (0,57 por partida). Na competição nacional, Luciano fez quatro gols em quatro partidas disputadas pelo Fluminense (contra o River-PI, marcou dois; marcou um contra o Ypiranga-RS e mais um contra o Luverdense, no jogo da volta da terceira fase).
Ao mesmo tempo, Pipico também balançou as redes em quatro oportunidades. Na partida de volta da Copa do Brasil, estádio do Arruda, diante do ABC, o artilheiro do tricolor pernambucano marcou duas vezes na vitória por 3 a 0. Também marcou um gol contra o Náutico, pela segunda fase da competição e contra o Sinop-MT, na estreia com vitória por 2 a 1 do Santa Cruz.
Mas, se o embate entre os dois artilheiros está acirrado, por outro lado, a equipe pernambucana sai atrás no retrospecto geral dos confrontos. Em todas as 21 partidas realizadas até o momento entre Santa Cruz e Fluminense, a Cobra Coral só saiu vitoriosa apenas uma vez, em 1978 - quando os corais terminaram o campeonato na quinta colocação. O duelo que vale vaga para às oitavas de finais da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (17), em partida de ida no Maracanã. Caso o Santa avance às oitavas, vai faturar R$2.5 milhões.