Santa Cruz

NÁUTICO

Duelo contra o ABC é referência para o Santa Cruz visando decisão pela Copa do Brasil

Jogo diante do Alvinegro foi a melhor atuação coral no ano; cenário é parecido ao que será enfrentado contra o Fluminense, nesta quinta, no Arruda

postado em 24/04/2019 08:07 / atualizado em 24/04/2019 08:06

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/ Santa Cruz)</i>
Inspiração no duelo contra o ABC. É com esse discurso que os jogadores do Santa Cruz têm encarado o confronto de volta da Copa do Brasil contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no estádio do Arruda. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe comandada por Leston Júnior precisa devolver a mesma diferença de gols para, no mínimo,  levar a eliminatória da quarta para as penalidades máximas - nesta edição, não há mais gol qualificado. Para o duelo, aliás, o Tricolor abaixou o preço dos ingressos.

“É ter o pensamento que a gente teve no contra o ABC. Levar aquelas lembranças e momentos que tivemos naquele jogo. Jogando em casa e com a ajuda do nosso torcedor, conhecendo o nosso estádio, a gente espera poder ter uma boa exibição”, disse o zagueiro William Alves. “Não pode deixar de ser uma referência do que a gente fez. A atmosfera que foi criada aqui (no Arruda). Então a gente espera poder trazer isso de novo, essa força tanto da arquibancada como dentro do campo”, completou.

Na confronto de volta válido pela terceira fase da competição nacional, o Santa Cruz venceu o Alvinegro de Natal por 3 a 0 - jogando no Arruda, com recorde de público por parte da torcida -, na melhor apresentação da equipe em 2019. Antes, no jogo de ida, havia sido derrotado pelo placar de 1 a 0, no Frasqueirão. Para este duelo, aliás, o Tricolor abaixou o preço dos ingressos visando superar os 16.580 presentes.

“O melhor jogo da gente foi contra o ABC (na temporada). Nós temos que tirar isso de lição. Claro que é um jogo que já passou, então temos que tirar boas lições: marcar em cima (linha alta, sob pressão), ir para cima e tirar a jogada deles para a gente conseguir fazer dois gols e quem sabe três para classificar no tempo normal”, afirmou o lateral direito Marcos Martins.