Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atacante Augusto dá a volta por cima no Santa Cruz e deseja marcar mais gols

Há sete jogos seguidos o jogador é titular da equipe de Leston Junior

postado em 26/04/2019 18:21 / atualizado em 26/04/2019 18:30

<i>(Foto: Bruna Costa/DP)</i>
No Santa Cruz desde a campanha do rebaixamento na Série B em 2017, Augusto passou por momentos de incerteza no clube. Apesar de ter sido uma contratação de peso naquele ano, o jogador nunca conseguiu se firmar como titular, muito devido às frequentes lesões que se repetem  No início da temporada deste ano, após um período de queda de rendimento e espaço na equipe, o atacante ventilou a ideia de buscar outras oportunidades. O jogador recebeu uma proposta para deixar o clube e quase foi negociado com o Botafogo-SP. O negócio, no entanto, não seguiu adiante. 

“Naquele momento eu queria deixar o clube. Eu estava sendo muito criticado e não tinha boas atuações. Quando veio a proposta, sentei junto ao meu empresário e optamos por mudar de ares para ver se levantava minha autoestima. Acabou não acontecendo. As coisas aqui se reverteram muito rápido. Futebol é assim, hoje você está por cima e em outra por baixo. O que não pode acontecer é deixar de acreditar, trabalhar e sonhar”

Com o apoio do técnico Leston Junior, o atacante deu a volta por cima e vive, atualmente, seu melhor momento desde que chegou ao Tricolor. Titular há sete jogos seguidos, Augusto creditou a motivação do seu crescimento dentro de campo a uma dificuldade que enfrentou na vida pessoal. Justamente um dia antes do jogo onde voltou a ser titular, contra o Ceará, pela fase de grupos da Copa de Nordeste, em Fortaleza, o atleta recebeu a notícia de um problema de saúde da mãe. No entanto, Augusto seguiu firme, e permaneceu focado no objetivo.

“Na minha vida sempre cresci no momento difícil. Estava sendo criticado e procurava evoluir. Na vida tive muitos momentos difíceis, inclusive esse ano, ninguém soube. Um dia antes da viagem do jogo do Ceará, minha mãe passou mal e foi para o hospital. Foi constatado que tinha um tumor no ovário e teria que retirar o tumor e o ovário. Seria feita uma biópsia e tudo indicava que ela tinha câncer. Foi muito difícil, guardei para mim, não falei para ninguém e fui para o jogo. Tirei desse episódio uma força a mais, para lutar pela minha família, meu filho. Fiquei abatido, mas com 20 dias soubemos que não era câncer, era tuberculosa. Ela está melhor e se tratando. Depois desse baque eu procurei levar isso como incentivo e foi um fator importante”, concluiu. 

Na atual temporada, o atleta de 38 anos, disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Segundo Augusto, apesar do bom momento, ele esperar voltar a apresentar o futebol dos tempos do Campinense, onde se destacou. Para ele, está faltando acertar a pontaria e marcar mais gols.

“Me sinto mais confiante. Já tinha falado aqui que fiz um trabalho específico de fortalecimento muscular e agora não estou sentindo mais dores. Esses fatores têm influenciado na melhora do meu desempenho. Estão faltando gols, mas acredito que estou tendo atuações melhores. Tenho que manter isso até o fim do ano”