Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Santa Cruz na lanterna, atacante Pipico reforça desejo: 'Ninguém quer estar na Série C'

Tricolor empatou em estreia da Terceirona e, em seguida, foi goleado por 3 a 0 contra o Ferroviário. Nesta segunda, busca recuperação ante Botafogo-PB

postado em 12/05/2019 21:55 / atualizado em 12/05/2019 21:55

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz ainda não conheceu o caminho das vitórias neste início de Série C. Após empatar no Arruda na estreia da Terceirona e ser goleado na segunda rodada por 3 a 0 diante do Ferroviário fora de casa, a equipe do técnico Leston Júnior não vive um um bom momento. Isso porque a Cobra Coral figura na lanterna do grupo A com apenas um ponto conquistado.   

Em entrevista após chegada da delegação da Cobra Coral de Fortaleza - lá o Tricolor disputou a semifinal da Copa do Nordeste contra o Leão do Pici - , o atacante Pipico chamou a responsabilidade, falou sobre o momento do clube e frisou: ‘Ninguém aqui quer estar na Série C’. 

“Você quando está jogando em um clube grande, automaticamente, a cobrança é grande. Ainda mais na situação em que o clube se encontra, na Série C. Então, ninguém quer estar na Série C. Eu não quero, o torcedor não quer, o clube não quer. Então, cabe a nós agora corrigir o que tem que ser corrigido e que a gente possa agora chegar na Série C e dar a nossa vida para conseguir o acesso”, afirmou.  

O mesmo tom de discurso foi levantado pelo zaqueiro William Alves. Segundo ele, o Santa Cruz fez bons jogos contra equipes de níveis técnicos mais altos neste início de temporada. Por isso, de acordo com o defensor tricolor, a equipe tem que se apegar a essas partidas específicas para virar a chave na competição nacional. 

“A gente leva lições importantes de times com níveis altos, a gente fez boas apresentações em um nível bom, e no começo da Série C a gente não conseguiu manter esse mesmo nível. Então, é manter os padrões de jogos que fizemos contra equipes da Série A, como o Fluminense e Fortaleza”, zagueiro William Alves.  

Em busca de recuperação, os pernambucanos vão para João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, nesta segunda-feira, pela terceira rodada da Série C. O jogo acontece às 20h. No grupo A, o Santa Cruz ocupa a 10ª posição.