Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinamento do Santa Cruz conta com o retorno de Pipico e outros quatro titulares

Atletas haviam sido poupados da última movimentação por desgaste muscular

postado em 16/05/2019 14:46 / atualizado em 16/05/2019 15:01

<i>(Foto: Leo Malafaia/DP )</i>
O Santa Cruz contou com importantes retornos no treinamento desta quarta-feira, no Arruda. Tratam-se dos laterais Marcos Martins e Bruno ré, do volante Diego Lorenzi, do meia Everton e do atacante Pipico. A movimentação nesta manhã foi a penúltima visando a partida contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, sábado, no estádio José do Rêgo Maciel. 

A atividade foi fechada - assim como será a desta sexta-feira. Mas os jogadores estiveram presentes nos dez minutos liberados para a imprensa. Ontem, foram ausências por CK alto  (sigla que significa ‘creatina kinaze’, uma enzima cujo nível revela o grau do desgaste do atleta). Desta forma, haviam sido preservados para evitar alguma possível lesão. Todos os cinco jogadores têm sido titulares recentemente no Santa Cruz.

O recém-contratado Celsinho e Dudu também estiveram com todo o grupo mais uma vez. Ambos têm feitos trabalhos físicos. O meia, para adquirir ritmo de jogo - ele não atua desde o dia 21 de abril, ainda pelo Água Santa. O atacante, por sua vez, está na transição, já que até  terça-feira frequentava o departamento médico Coral por causa de uma lesão muscular - não entra em campo desde 25 de abril. 

Ainda seguem no departamento médico, o zagueiro Danny Morais, o meia Patrick Vieira e o atacante Jô.
 
Desta forma, a possível escalação do Santa Cruz passa por: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato (Bruno Ré); Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico.

Com apenas dois pontos, o Santa Cruz é o lanterna do Grupo A. Já o Sampaio Corrêa é o vice-líder com os mesmos sete pontos do Ferroviário-CE, primeiro colocado.