Santa Cruz

SANTA CRUZ

Titular absoluto da zaga do Santa Cruz, William Alves elogia parceria com João Victor

Apesar da dupla ter apenas duas vitórias em oito jogos pelo Tricolor, defensor afirmou que prata da casa "tem muito potencial"

postado em 17/05/2019 08:00 / atualizado em 17/05/2019 08:12

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
Titular nos dez últimos jogos do Santa Cruz na temporada (sem ser substituído em nenhuma partida), o zagueiro William Alves se tornou uma das peças principais do sistema defensivo coral com o técnico Leston Júnior. E em oito desses confrontos, teve como companheiro de zaga o prata da casa João Victor, de apenas 20 anos. Desses, sete de forma consecutiva. E mesmo com a equipe tendo conseguido apenas duas vitórias com a dupla em campo (contra ABC e Fluminense, ambas pela Copa do Brasil), William Alves fez questão de elogiar o seu parceiro.

Para o experiente jogador, de 32 anos, o jovem defensor tricolor tem um grande futuro pela frente. "O João é um menino de muito potencial. Tem muita coisa para evoluir ainda, até pela idade. Mas será um grande jogador para o Santa Cruz e para o futebol brasileiro. Ele vem procurando ajudar e melhorar da melhor forma possível. Tem sido muito bom jogar com ele", destacou.

A dupla será titular novamente na partida do próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, pela 4ª rodada da Série C. A primeira das duas seguidas que o Santa Cruz fará em casa. Para William Alves, momento importante para a recuperação do time na competição. Com apenas dois pontos, o Tricolor está na lanterna do Grupo A.

"Sabemos da nossa força no Arruda e esperamos usar isso a nosso favor. Esperamos conseguir sábado a primeira vitória na Série C e a partir daí deslanchar em busca da nossa classificação no mata-mata", reforçou. "A paritr de agora teremos tempo para trabalhar e aprimorar algumas coisas. Corrigir o que estamos fazendo de errado e melhorar o que estamos fazendo bem. o jogos da Série C são espaçados e acredito que a equipe vai conseguir evoluir."