Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinador Leston Junior critica arbitragem e admite mau desempenho do time em campo

Santa conquistou apenas três pontos dos doze disputados nesta Série C

postado em 18/05/2019 20:40 / atualizado em 19/05/2019 14:48

<i>(Foto: Santa Cruz/Divulgação)</i>
Sem conquistar uma única vitória nas três primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz entrou em campo na tarde deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, sabendo da necessidade de um resultado positivo. No entanto, amargou um empate em 3 a 3 com a equipe maranhense. O Tricolor chegou a estar à frente no placar por três vezes, mas, cedeu o empate em todas.

Em quatro rodadas da Série C, o Santa conquistou apenas três pontos dos doze disputados. Foram três empates e uma derrota. Resultados que deixam o time na zona de rebaixamento do grupo A.
 
Estremecido no cargo após eliminações em sequência do clube e resultados decepcionantes neste início de Série C, o técnico Leston Júnior optou por criticar a arbitragem durante entrevista coletiva pós-jogo. Sem deixar de admitir o mau desempenho apresentado em campo, o treinador alegou interferência da arbitragem em lances capitais da partida.
 
" O jogo foi ruim. Tínhamos a necessidade de vencer e sofremos um gol de pênalti que não foi. A imagem mostra claramente que a bola pega na barriga do Carlos Renato. Sofremos o terceiro gol que a bola bate no braço do atacante. Existe uma nova regra e recebemos a comissão de arbitragem para uma conversa. Eles disseram que a determinação é parar em lances assim ".
 
Após a eliminação na Copa do Nordeste para o Fortaleza, o comandante coral chegou a afirmar que seria bom para o time não ter compromissos em outras competições e focar apenas no calendário da Série C. Segundo ele, ajudaria a melhorar o desempenho dos atletas dentro de campo. No entanto, Leston Junior admitiu que isso não ocorreu neste sábado.

" Não houve. Até porque tivemos apenas um treino, na quinta-feira(16), com os jogadores que entraram nessa partida. O que houve foi um melhor entendimento entre Misael e Everton, em cima das características, porque eles fizeram o primeiro jogo sem ter trabalhado. A partir de agora é que teremos uma semana inteira para encorpar ".
 
Esta é a pior largada do clube em um Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a equipe, na Série A, conseguiu apenas um ponto nos três primeiros jogos. Naquele ano, o Tricolor terminou a competição na lanterna e foi rebaixado à Segunda Divisão.