Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lisca e Roberto Fonseca recusam convite e Santa Cruz segue em busca de um treinador

Treinadores recusaram convites por terem propostas de clubes da Série B

postado em 20/05/2019 12:35 / atualizado em 20/05/2019 13:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Desde o início do domingo a diretoria do Santa Cruz trabalha em busca da contratação de um novo treinador. Após a demissão de Leston Júnior, ocorrida depois do empate contra o Sampaio Corrêa, o clube entrou em contato com Roberto Fonseca e com o velho conhecido do futebol pernambucano, Lisca. Porém, ambas as tratativas não foram bem sucedidas devido ao fato dos treinadores terem preferido propostas de clubes da Segunda Divisão. 

“Não tivemos êxito, pois o Lisca está em um patamar de Série B ou A e a divisão nos atrapalha bastante nisso. Ele foi bastante solícito, conversamos bastante e, inclusive, ele acabou fechando com o Vitória. Entramos em contato com o Roberto Fonseca, mas ele não aceitou um projeto de Série C, pois já está negociação com um clube da Série B”, contou o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, em entrevista ao Globo Esporte. 

O dirigente reforçou que o clube busca um treinador que conheça o perfil da competição e que o patamar financeiro não deverá ser problema para um possível anúncio. “Essas dois insucessos acabaram atrasando um pouco a nossa expectativa de anúncio. O ideal é que possamos trazer um técnico que entenda da competição e que seja vitorioso e que chamasse o máximo de torcedores, pois vamos precisar muito deles neste momento. A parte financeira já ficou em segundo plano, pois o nosso comitê gestor já nos deu um feedback positivo.”

Luciano Sorriso ainda aponta que a diretoria continua trabalhando nos bastidores e que há a possibilidade do nome do novo treinador ser anunciado ainda nesta segunda-feira. “Tem chance sim, inclusive, estávamos em reunião. O torcedor pode ter certeza que estamos lutando para trazer este nome e que seja um treinador que satisfaça à nossa torcida”, finalizou.