Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes frisa trabalho e minimiza momento do Santa na C: 'não sinto pressão'

Novo treinador fez questão de esclarecer que "não é como se começa uma competição, mas como se termina"

postado em 21/05/2019 23:47 / atualizado em 22/05/2019 11:19

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz )</i>
Para a torcida do Santa Cruz, a noite desta terça-feira foi de festa. Cerca de 200 tricolores foram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes para recepcionar o novo técnico coral, Milton Mendes. Mas passada a euforia, existe a pressão pela busca dos bons resultados. O Tricolor, até o momento, não venceu nesta Série C. São quatro jogos, sendo três empates e uma derrota. Situação delicada, mas não do ponto de vista do novo treinador. Que não se sente "pressionado, porque o clube, a diretoria e o elenco estão iniciando um trabalho agora". 

“Primeiro de tudo, é uma felicidade estar com essa recepção, a torcida é quem faz o clube. O clube é um clube grande, está em uma divisão que não é a dele. Nós esperamos, juntamente com os jogadores, lutando com a direção, a torcida, para poder botar o clube num patamar acima. Não me sinto pressionado pelos jogos sem vencer, estamos iniciando um trabalho”, disse, em rápida entrevista com os jornalistas. Nesta quarta-feira, o novo treinador será apresentado oficialmente no Tricolor e, no mesmo dia, após a coletiva de imprensa, treinará com os jogadores. 

Ciente do mau momento tricolor, o técnico frisou que “não é como o clube começa a competição, é como acaba”. “São quatro jogos só que o Santa Cruz fez até agora. Faltando 14, contando até a classificação para o mata-mata da Série C, e depois mais dois para o acesso. Importante é estarmos tranquilos para fazer o trabalho”, completou. 

Considerado como aposta certeira da diretoria do Santa Cruz, que revelou como aconteceu os bastidores da negociação com o treinador, Milton Mendes chegou a negar propostas de vários clubes da Série B este ano. Em entrevista ao Superesportes, o presidente coral, Constantino Júnior afirmou que Milton “entende a grandeza do Santa Cruz e sabe o quanto ele é importante no clube”. 

Milton Mendes também foi responsável por dar ao Tricolor o título inédito da Copa do Nordeste de 2016. Naquele ano, o comandante também conquistou o Campeonato Pernambucano, em final disputada contra o Sport. 

O comandante coral chega como substituto do ex-técnico Leston Júnior, demitido após o empate por 3 a 3, contra o Sampaio Corrêa, no Arruda, pela quarta rodada da Série C. O primeiro compromisso de Milton pelo Santa Cruz acontece já neste sábado, diante do ABC, dentro do Mundão.