
"Temos que entender o contexto. Tem hora que a gente vai para cima com tudo. Mas existem momentos que temos de ter a bola longe da gente. Depende da confiança para fazermos como Neris, que dominava a bola, dava uma caneta e saía jogando. Há momentos que vamos, daqui a pouco, estar jogando muito bem e tudo vai dar certo. É momento, segurança. Aí vai dar para fazer tudo. Esse momento de agora é de perigo zero.
Questionado pela falta de profundidade que o Santa Cruz havia apresentando neste início de Série C, Milton Mendes esclareceu que, pelo momento delicado que a equipe vêm passando, é preciso que o elenco entenda que é preciso jogar como "time grande" e, algumas vezes, como "time pequeno", afastando qualquer tipo de perigo.
“O que eu acredito é que teve momentos que faltou um pouco mais de concentração. Porque o jogo controlado, uma bola tranquila, entrega para eles e dá gol. Concentração. Nós temos que tentar jogar como time grande, mas muitas vezes não dá para jogar como time grande. Isso que, para mim, é muito importante", finalizou.