Santa Cruz

SANTA CRUZ

Contra o Imperatriz, Santa Cruz consegue terminar 1ª partida sem sofrer gols na Série C

Tricolor tem pior defesa do Grupo A da Terceira Divisão com 10 gols sofridos em seis jogos

postado em 04/06/2019 14:20 / atualizado em 04/06/2019 14:21

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Aos poucos o técnico Milton Mendes vai dando sua cara ao time do Santa Cruz. O ponto de evolução mais rápida após os dois jogos sob o comando do Tricolor é o desempenho defensivo. A consolidação desta melhoria aconteceu contra o Imperatriz, quando pela primeira vez, o time coral saiu de campo sem sofrer gols na Série C. 

A equipe coral possui a pior defesa do Grupo A - segunda pior no retrospecto geral, melhor apenas que o Atlético Acreano - com 10 gols sofridos, porém, destes apenas um foi sofrido desde o momento que o novo comandante assumiu, na vitória contra o ABC, no Arruda. 

O grande número de gols tomados nas quatro primeiras partidas, ainda sob o comando de Leston Júnior contribuem bastante para esta estatística, uma vez que o clube não venceu nos quatro primeiros jogos, somando três empates - 2 a 2 com o Treze e 3 a 3 com o Sampaio Corrêa, ambas no Arruda e o 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa - e uma derrota diante do Ferroviário-CE por 3 a 0, em Fortaleza.

Para a próxima partida, contra o Confiança, em casa, o lateral Marcos Martins pontua que o grupo conta com a torcida para continuar dando sequência às vitórias e ao bom desempenho. 

“Temos um jogo muito difícil contra o Confiança e temos que jogar com inteligência dentro de casa e diante do nosso torcedor. Nossa equipe ainda não é um time que joga bonito, mas estamos tentando resgatar isso e com a força do nosso torcedor dentro da nossa casa, sabemos que somos muito fortes. Quando nosso torcedor nos incentiva, nos leva a fazer coisa que, muitas vezes, nem esperamos”, afirma o defensor.