Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com 100% de aproveitamento no Santa Cruz, Milton Mendes divide mérito com os jogadores

Técnico do Santa Cruz reforçou trabalho que vem sendo feito feito nos treinamentos ao longo da semana para que os atletas deem a resposta desejada

postado em 09/06/2019 21:45 / atualizado em 10/06/2019 08:54

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp.DP )</i>
A guinada que o Santa Cruz deu nesta Série C é surpreende. Sob o comando técnico de Milton Mendes, o Tricolor já soma, após o triunfo diante do Confiança, três vitórias consecutivas na competição. Cenário impensável há poucas rodadas atrás, quando a equipe coral figurava na lanterna da Terceirona. Porém, mesmo diante de tamanha evolução, após o fim da partida contra o Dragão no Arruda, neste sábado, o treinador fez questão de dividir o mérito com os jogadores. Que, segundo Milton, foram e são os principais protagonistas desta conquista. 

“Nós tivemos nos dois primeiros jogos mais transpiração do que inspiração. E hoje nós tivemos mais inspiração e claro, transpiração, porque nós não conseguimos ganhar jogos sem transpirar. Fomos inspirados, jogamos bem. Os meninos foram extraordinários como sempre têm sido. E acredito que nós podemos jogar ainda melhor. Eu, no geral, fiquei muito feliz. E os jogadores se entregaram ao máximo. Criamos situações em todos os setores. Lógico que precisamos melhorar porque temos muito a crescer ainda na competição”, afirmou. 

“Nós precisamos de todos os jogadores. Que eles estejam seguros e tranquilos para fazerem o que têm que fazer dentro de campo. Os três jogos, eles são uma consequência do que os jogadores estão fazendo em campo. Eles estão se entregando, se dedicando ao máximo e isso é o que nós todos esperamos: que os jogadores deem o seu máximo dentro de campo. Jogar mal ou jogar bem é consequência, mas a entrega tem que ser absoluta”, destacou Milton Mendes. 
 
No retrospecto, o técnico Milton Mendes venceu por 2 a 1 o ABC na sua estreia na Série C, no Arruda. Em seguida, venceu o Imperatriz por 1 a 0 fora de casa. Resultado que quebrou a invencibilidade da equipe maranhense, que não perdia dentro dos seus domínios há mais de um ano. Em seguida, pela sétima rodada da Série C, bateu o Confiança por 3 a 1, no Arruda. O próximo compromisso da Cobra Coral será diante do Globo-RN, fora de casa.