Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogador que mais atuou pelo Santa em 2019, Charles recebe 3º amarelo e vira desfalque

Volante jogou 29 partidas com a camisa coral no ano e já foi advertido seis vezes na temporada, sendo três deles na atual disputa da Série C

postado em 10/06/2019 12:00 / atualizado em 10/06/2019 11:58

<i>(Foto: Jota Santana/Assessoria SCFC)</i>
O saldo do jogo contra o Confiança foi positivo para o Santa Cruz. Os corais venceram a terceira partida consecutiva e se consolidaram no G4 da Série C. Porém, o embate também trouxe consequências negativas, pois o Tricolor estará desfalcado de um dos seus principais jogadores em 2019. Trata-se do volante Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática contra o Globo-RN, na próxima segunda-feira, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.

O camisa 5 é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do Santa Cruz na temporada 2019. Ao todo, Charles jogou em 29 das 33 partidas do Tricolor no ano. Ele também encabeça a estatística de advertências da equipe com seis cartões amarelos recebidos, sendo três deles na Série C. 

O técnico Milton Mendes tem algumas alternativas para substituir o meio-campista para a partida da próxima rodada fora de casa. A primeira - e mais provável - é a entrada do prata da casa, Ítalo Henrique. O jogador que foi promovido da base por Leston Júnior perdeu espaço com a chegada de Milton Mendes, que passou a usar Allan Dias na posição de volante. 

Outra possibilidade é a utilização de Diego Lorenzi. Volante que iniciou a temporada como titular ao lado de Charles, o jogador perdeu espaço com a promoção de Ítalo Henrique e desde então tem alternado momentos entre a titularidade e a reserva. Milton Mendes ainda poderá escalar Lucas Gonçalves, que participou de apenas cinco partidas na temporada. 

Marcelo Mattos fora

Contratação de maior peso a nível nacional feita pelo Santa Cruz para a Série C, o volante Marcelo Mattos não poderá ser opção para o técnico Milton Mendes escalar o Tricolor contra o Globo. Isto se deve ao fato do atleta ter sido diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita, o que deve afastá-lo de campo por um período entre 8 e 10 dias.