
Anderson foi formado e pertence ao Palmeiras. Entretanto, como só tem contrato com o Verdão até o final deste ano, a partir do segundo semestre, em julho, especificamente, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Receosos de perdê-lo e considerando que o goleiro está feliz no clube, os gestores do Santa revelaram que vão oferecer a ele um projeto de continuidade.
“Ele pertence ao Palmeiras, que é um parceiro nosso. Vou formalizar isso a eles com uma proposta boa. Queremos oferecer um projeto para o Anderson voltado para os próximos três anos, até porque sabemos que a fase dele aqui é boa e ele já é ídolo da nossa torcida. Está bem ambientado e acho que está sendo bom para ele ficar no Santa Cruz. Tentaremos ajustar com todas as partes para dar continuidade ao trabalho dele conosco. Queremos continuar valorizando o atleta”, explicou o presidente coral Constantino Júnior.
Aproveitando o contexto de possível permanência do goleiro, o mandatário tricolor aproveitou para tecer elogios ao defensor no que diz respeito a fatores de campo e também fora de campo. “Sabemos que é um atleta muito bom. Além disso, tem sido muito leal com a gente. É um cara maravilhoso fora de campo também e foi homem para segurar propostas externas e decidir ficar aqui. Tenho muita confiança de que ele vá permanecer aqui, enfatizou.
Em 2019, o goleiro foi vazado 28 vezes em 25 partidas. Apesar da média superior um gol sofrido por jogo, o goleiro é tratado com carinho pela torcida Coral. Nos treinamentos, é um dos mais requisitados pelos torcedores. Nas redes sociais, revelou que tem sido comparado a Tiago Cardoso, ídolo recente da história do clube.