Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes minimiza busca da liderança na Série C: 'Temos que acabar entre os quatro'

Para técnico do Santa Cruz, meta inicial é terminar a primeira fase com a vaga nas quartas de final, independentemente da posição

postado em 18/06/2019 19:44

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)</i>
O empate por 2 a 2 com o Globo-RN, arrancado no último minuto, foi o suficiente para manter o Santa Cruz no G4 do Grupo A da Série C, independentemente do resultado da partida adiada entre Náutico e Botafogo-PB. No entanto, fez o tricolor cair uma posição, saindo da vice-liderança para o segundo lugar. Algo minimizado pelo técnico coral, Milton Mendes.

Após a partida contra os potiguares, o treinador fez questão de enfatizar que o trabalho no Santa Cruz é para classificar o time entre os quatro melhores do grupo e avançar assim às quartas de final. Independentemente a posição.

Vale lembrar que os dois primeiros de cada chave terão o direito de fazer o jogo do mata-mata do acesso em casa. No ano passado, por ter terminado na 3ª colocação, o Santa foi obrigado a decidir a vaga à Série B, fora de casa, contra o Operário-PR. Acabou derrotado por 3 a 0 e eliminado.

“Não temos que buscar necessariamente a liderança. Temos que acabar entre os quatro e depois subir. Independentemente se em primeiro, segundo, terceiro ou quarto. Lógico que os dois primeiros colocados têm a vantagem de fazer o jogo final em casa. Porém, o mais importante é saber que nós temos jogadores que querem e estão dispostos a fazer. E a disposição nossa é orientar para que eles melhorem”, afirmou Milton Mendes.

No próximo sábado, o Santa Cruz encara o Náutico em mais um confronto direto pelo G4. Isso porque o Timbu, com um jogo a menos, aparece na 5ª colocação, com 11 pontos, apenas dois a menos que os corais.