Santa Cruz

SANTA CRUZ

William Alves sai em defesa do gramado do Arruda antes do clássico: 'Já esteve pior'

Para zagueiro, estado do campo não vai atrapalhar Santa Cruz e Náutico

postado em 20/06/2019 21:10 / atualizado em 21/06/2019 08:23

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
Nos dias que antecedem o clássico entre Santa Cruz e Náutico, marcado para o próximo sábado, um dos assuntos mais comentados (e polêmicos) é o estado do gramado do Arruda, que vem sendo criticado até mesmo por alguns jogadores tricolores. No entanto, o zagueiro William Alves resolveu ir na contramão da maioria das opiniões e saiu em defesa do campo de jogo. Para o defensor coral, o gramado não irá atrapalhar as equipes.

O jogador foi ainda além. Para ele, o estado atual do campo está melhor do que em outras oportunidades. "Desde a minha chegada acho que o gramado já esteve em condições piores. Talvez não visivelmente para quem assistiu aos jogos pela televisão ou da arquibancada porque a grama estava um pouco alta. Nesse último jogo (diante do Confiança) apareceu um pouco de areia, mas confesso que estava melhor do que em outros jogos em que atuamos no Arruda", pontuou.

William também lembrou que, nos últimos dias, o elenco do Santa não vem utilizando o Arruda para treinamentos, o que ajuda na recuperação do piso. O único trabalho no local visando o clássico será realizado nesta sexta-feira.

"Desde o jogo contra o Confiança não estamos treinando lá, então acredito que está tendo um cuidado especial do pessoa que cuida do campo. Não acho que o campo vai ser problema e vai estar em condições de fazer o jogo e não vai influenciar na partida. Vai dar condições para as duas equipes apresentarem o que tem de melhor", completou.

Porém, independentemente do estado do gramado do Arruda, o zagueiro acredita em mais um jogo equilibrado entre tricolores e alvirrubros. Nos três clássicos anteriores na temporada, foram três empates. Dois nos Aflitos e um no Arruda.

"Clássico tende a ter esse equilíbrio mesmo pela tradição e a força das duas equipes. Esperamos nesse jogo fazer diferente dos outros três. O Milton (Mendes, técnico) vê muito potencial na nossa equipe e busca extrair o máximo de cada jogador. Esse jogo é muito importante também porque são duas equipes que estão muito próximas na classificação", finalizou.

O Santa Cruz aparece na 3ª posição no Grupo A, com 13 pontos, dois a mais que o Náutico, que com um jogo a menos, figura na 5ª colocação.