Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz encerra preparação para jogo com o Treze-PB e deve ter duas mudanças no time

Milton Mendes deverá dar chance a Guilherme Queiróz e Misael nas vagas de Pipico e Allan Dias

postado em 26/06/2019 12:02 / atualizado em 26/06/2019 12:16

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
A manhã desta quarta-feira, no Arruda, marcou a última sessão de treinamentos do Santa Cruz na preparação para o jogo contra o Treze-PB, que acontecerá na quinta-feira, às 19h, no estádio Amigão, em João Pessoa. A partida é válida pela 10 ª rodada da Série C, a primeira do returno da competição.

O técnico Milton Mendes não confirmou a equipe, mas indicou que o time tricolor contará com duas mudanças. Uma por suspensão, que é a entrada de Guilherme Queiróz no lugar de Pipico, e outra por opção, pois Allan Dias foi sacado. Na vaga do camisa 22 jogará o meia Éverton, atuando como volante e no ataque, na vaga deixada por Éverton, Misael foi escolhido para voltar ao time.

"Fizemos algumas mudanças pela saída do Pipico. Precisamos dar uma melhorada no nosso meio-campo, na posição de volante. Precisamos de alguém com característica mais ofensiva, de sair para o jogo. Que possa construir de trás para frente com qualidade".

Na primeira parte do treinamento, o técnico Milton Mendes distribuiu os coletes para o time titular e indicou que a equipe que veio sendo trabalhada ao longo da semana iniciará a partida contra o alvinegro de Campina Grande. A dúvida que ainda restava era sobre quem seria utilizado ao lado de Dudu e Queiróz no ataque, mas ela logo foi resolvida quando Misael recebeu o colete. 

Neste momento, o treinador realizou trabalho no gramado completo do Arruda - não apenas em campo reduzido, prática bastante utilizada por Milton Mendes - para ajustar o posicionamento defensivo da equipe e trabalhou a armação de jogadas em profundidade com os laterais e com a aproximação pelo meio-campo. 

Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Pipico não participou da movimentação, pois ficou fazendo trabalhos específicos com a preparação física. Quem também esteve em campo aos cuidados do preparador Luiz Fernando Paião foi o lateral esquerdo Bruno Ré, que está na transição após recuperar-se de lesão muscular. 

O time titular que foi escolhido pelo técnico Milton Mendes na manhã desta quarta-feira é formado com Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Éverton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiróz. Já os reservas atuaram com Ricardo Ernesto; Warley, Vitão, Danny Morais e William; Marcelo Mattos, Allan Dias e Elias; Patrick Vieira, Augusto e Neto Costa.