Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em aberto: Victor Lindenberg é a quarta aposta do Santa Cruz na lateral esquerda em 2019

Jogador chega por empréstimo até o final da temporada para tentar solucionar problema. Setor já teve Raphael Soares, Bruno Ré e Carlos Renato

postado em 18/07/2019 11:54 / atualizado em 18/07/2019 12:05

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
Se tem um setor que está dando dor de cabeça no Santa Cruz nesta temporada, esse setor é a lateral esquerda. A última aposta para o setor foi Victor Lindenberg. Ele foi o quarto atleta contratado pela direção para a posição em 2019. Oriundo do Botafogo, Victor já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto a entrar em campo hoje contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Série C. 

O Santa Cruz começou a temporada com Bruno Ré de titular. O jogador, aliás, foi quem mais teve oportunidades. Foram 22 jogos e um gol marcado em 2019. Nos primeiros meses do ano, seu reserva foi Raphael Soares, que atuou apenas cinco jogos e pediu o desligamento para tentar mais espaço em outro clube.

Ainda em março o clube anunciou a chegada de Carlos Renato. O atleta chegou e assumiu a posição. Foram 12 jogos até a lesão diante do Globo-RN, no empate em 3 a 3 pela Série C.

Mesmo com Bruno Ré à disposição, o técnico Milton Mendes acabou improvisando o ‘coringa’ Cesinha na função nos últimos jogos. Mas a chegada de Victor Lindenberg parece que já é para assumir a lateral esquerda. No último treinamento no Recife, o jogador esteve entre os possíveis titulares, dando a entender que vai estrear hoje. Ao todo, o Santa Cruz já fez 28 contratações na temporada 2019.

Lateral esquerda no Santa Cruz em 2019

Bruno Ré
22 jogos
1 gol

Carlos Renato
12 jogos
0 gol

Raphael Soares
5 jogos
0 gol

Victor Lindenberg
0 jogo
0 gol