Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico reconhece que estratégia do Santa não funcionou, mas demonstra otimismo por G4

Milton Mendes coloca que clube precisará de 10 pontos nos 12 a serem disputados para garantir vaga no mata-mata da Série C

postado em 27/07/2019 20:50

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Com diversas modificações nas peças e um novo jeito de jogar, a apresentação do time do Santa Cruz, em Natal, foi considerada abaixo do esperado pelo técnico do Santa Cruz, Milton Mendes. Para o jogo contra o ABC, o treinador modificou o estilo de preparação do time, fazendo uso de treinos fechados e com direito a um ‘alerta’ mais forte ao elenco. Apesar disso, em entrevista após a partida, o comandante coral assumiu que as coisas correram como o esperado. 

“Esperávamos que nossa trinca de volantes saísse com o Kadu e o Charles para aproximarmos com o Pipico e o Misael, além da chegada dos laterais. Não deu certo. Sofremos, tivemos muitas bolas do adversário por dentro e sabíamos que eles usavam as bolas longas. Tentamos evitar isso. No segundo tempo, adiantei o Kadu como externo do lado esquerdo e equilibramos, mas mesmo assim, faltou a força final”, contou Milton. 

Com o empate, o Santa chegou aos 18 pontos, ficando 10 abaixo dos 28 projetados pelo treinador como necessários para a classificação para o mata-mata da competição. Apesar disso, Milton Mendes demonstrou otimismo e confiança na equipe coral para conseguir os resultados nos próximos quatro jogos e pontuou que isto se deve graças à oscilação, característica que atribuiu à disputa da Terceira Divisão. 

“Estamos sofrendo, pois as equipes estão oscilando muito. Como por exemplo o Ferroviário, que perdeu três seguidas, o Náutico venceu três seguidas. Estamos no nosso momento de oscilação. Essa divisão é muito difícil,  mas estamos no páreo. Temos quatro jogos, então, eu acredito sempre. Precisamos fazer 10 pontos dos 12 e teremos nossa vaga no G4.”