Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guilherme Queiroz mais uma vez não treina e Augusto pode ser titular contra o Confiança

Para decisão contra os sergipanos, técnico Milton Mendes pode optar por um ataque de maior mobilidade, com Dudu, Augusto e Jailson

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
No segundo treino da semana, o técnico Milton Mendes seguiu sem montar um esboço da possível formação do Santa Cruz para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 16ª rodada da Série C. Porém, uma dúvida começa a pairar no ataque coral. Isso porque, mais uma vez, o centroavante Guilherme Queiroz foi poupado da movimentação por conta de desgaste muscular.

O jogador foi o escolhido por Milton Mendes para ocupar a vaga do artilheiro Pipico, que segue lesionado, na partida da última sexta-feira, contra o Imperatriz. No entanto, a atuação não agradou e o avançado acabou sendo substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Augusto, que faria o gol da vitória de virada por 3 a 2, aos 46 minutos do segundo tempo.

Caso opte por começar com Augusto, Milton Mendes apostaria em um ataque de maior velocidade e mobilidade, uma vez que Jailson e Dudu devem ser mantidos na equipe.

Outra possível mudança com relação ao confronto contra o Imperatriz será a volta do volante Charles, que cumpriu suspensão. Nesse caso, quem deve perder uma vaga no time é Kadu. Outra alternativa seria a saída de Lucas Gonçalves, com Everton (um dos melhores em campo contra o Imperatriz) tendo sua permanência no time garantida. Quem também deve ficar à disposição é o atacante Misael, após se recuperar de lesão muscular. Mas dificilmente para começar como titular

Dessa forma, uma possível formação do Santa Cruz para encarar o Confiança teria: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Charles e Everton; Dudu, Augusto e Jaílson.
 
Com 21 pontos, o Santa Cruz está na 7ª colocação do Grupo A, mas apenas a três pontos do Confiança, terceiro colocado.