Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogando contra equipes no G4 da Série C, Santa Cruz tem aproveitamento de apenas 16%

Em quatro jogos, Tricolor não venceu nenhum; melhor resultado foi empate

postado em 08/08/2019 08:30 / atualizado em 08/08/2019 08:43

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz )</i>
É fato que a próxima partida do Santa Cruz, diante do Confiança, em Aracaju, pela 16ª rodada é a mais importante da equipe nesta reta final de Série C, que chega ao fim da primeira etapa em duas rodadas. Após ganhar nos minutos finais diante do Imperatriz, o Tricolor reanimou os  ânimos na luta pelo G4. E, com isso, joga contra o Dragão sergipano podendo até empatar, desde que vença os dois duelos finais - Globo, no Arruda, e Náutico, nos Aflitos respectivamente, de acordo com a projeção do técnico Milton Mendes.

Porém, para conseguir o objetivo estipulado pelo treinador, o Santa Cruz vai enfrentar um adversário extra, contra o Confiança. Isso porque, nos quatro jogos disputados pela Cobra Coral com equipes dentro no G4, os pernambucanos possuem um desempenho preocupante. De apenas 16%. Vale lembrar que a reportagem do Superesportes contabilizou a posição dos adversários enfrentados pela equipe coral em rodadas anteriores aos duelos. 

Os melhores resultados do Santa Cruz foram apenas dois empates em quatro jogos. No 3 a 3 com o vice-líder Sampaio Corrêa, no Arruda, pela 4ª rodada da Série C, e no 1 a 1 com o Botafogo-PB, também no Arruda, pela 12ª rodada. Em seguida, o Tricolor foi derrotado pelo Ferroviário por 2 a 0 , também dentro de casa e contra a Bolívia Querida. Desta vez, no Maranhão, pela 13ª rodada. 

Na sétima colocação no grupo A da Série C com 21 pontos, a Cobra Coral continua viva na briga pela ida às quartas de final da competição. Depois de vencer o Imperatriz por 3 a 2 na 15ª rodada, viu três dos quatro times do G4 - Sampaio Corrêa está matematicamente classificado e venceu a sua partida -, tropeçarem e deixarem em aberto as chances de classificação. 

Na ocasião, as derrotas do Ferroviário, Náutico e Confiança, contra ABC, Globo-RN e Botafogo-PB, respectivamente, fizeram com que a distância do Santa Cruz para o G4 diminuísse de cinco para dois pontos. E, caso o Tricolor vença o Dragão fora de casa, pode retornar ao grupo dos quatro melhores colocados. Algo que não acontece desde a 11ª rodada da Série C. 

Jogos

Santa Cruz 3 a 3 Sampaio Corrêa 
Santa Cruz 0 a 2 Ferroviário
Santa Cruz 1 a 1 Botafogo-PB 
Sampaio Corrêa 1 a 0 Santa Cruz 

2E e 2D 
Aproveitamento: 16%