
Com essas palavras, o goleiro Anderson se despediu do Santa Cruz, em vídeo divulgado no fim da noite desta terça-feira, nas redes sociais do clube. O atleta não confirmou se seu destino será o Athletico, como já havia sido especulado à tarde. O interesse do Rubro-negro paranaense foi confirmadopelo próprio Anderson, que revelou, horas antes de divulgar o vídeo, existir uma negociação.
Anderson veio para o Arruda emprestado pelo Palmeiras. Inicialmente reserva, agarrou a primeira chance que teve. Com boas atuações, se transformou em mais do que o goleiro titular. Passou a ser um dos poucos destaques da equipe na temporada e um dos poucos com status de ídolo (além dele, só Pipico). Não demorou para a torcida fazer comparações com um ídolo recente, Tiago Cardoso.
Desde a eliminação do Santa Cruz na Série C, no último sábado, a saída de Anderson parecia irreversível. E começou a ficar mais próxima na tarde desta terça-feira, quando o presidente do Sport, Milton Bivar, revelou que tentou levar o goleiro para a Ilha do Retiro.
“Entramos em contato com o empresário do jogador e ele nos informou que também há outros clubes interessados. Infelizmente, no momento, não conseguimos entrar em concorrência", declarou. O próprio dirigente leonino foi quem adiantou o interesse do Athletico Paranaense.
Ainda nesta terça-feira, procurado pela reportagem do Superesportes, Anderson confirmou o assédio do Sport, mas negou uma negociação. "No momento, agradeço o convite, mas não pretendo negociar com o Sport. Estamos conversando (com o Athletico-PR), mas ainda não temos nada definido”, resumiu. Pelo Santa Cruz, Anderson disputou 36 jogos (de um total de 44) e sofreu 44 gols.
Desmonte
A saída de Anderson aumentou para o três o número de atletas que deixaram o clube após a eliminação na Série C. O volante Charles foi o primeiro, ao acertar com o Vilafranquense, de Portugal. Jaílson, que foi emprestado pelo Cuiabá, voltou para seu clube. O zagueiro João Victor, que negocia empréstimo com o Vitória-BA, pode ser o 4º jogador a deixar o clube.