Santa Cruz

SANTA CRUZ

Goleiro Anderson anuncia saída do Santa Cruz, mas não confirma ida ao Athletico-PR

Agora ex-goleiro do Tricolor do Arruda, jogador anunciou saída do clube pernambucano

postado em 28/08/2019 00:55 / atualizado em 28/08/2019 01:25

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )</i>
"Gostaria de estar agradecendo ao torcedor tricolor, pelo reconhecimento que tiveram por mim, pelo carinho, pela conexão que tivemos. É muito difícil estar fazendo isso hoje, mas eu quero buscar novos conhecimentos, eu quero buscar novas experiênicas, novos lugares. Deixo tudo aberto para poder voltar, porque eu tenho um carinho enorme pelo Santa Cruz, e isso nunca será esquecido por mim". 

Com essas palavras, o goleiro Anderson se despediu do Santa Cruz, em vídeo divulgado no  fim da noite desta terça-feira, nas redes sociais do clube. O atleta não confirmou se seu destino será o Athletico, como já havia sido especulado à tarde. O interesse do Rubro-negro paranaense foi confirmadopelo próprio Anderson, que revelou, horas antes de divulgar o vídeo, existir uma negociação. 

Anderson veio para o Arruda emprestado pelo Palmeiras. Inicialmente reserva, agarrou a primeira chance que teve. Com boas atuações, se transformou em mais do que o goleiro titular. Passou a ser um dos poucos destaques da equipe na temporada e um dos poucos com status de ídolo (além dele, só Pipico). Não demorou para a torcida fazer comparações com um ídolo recente, Tiago Cardoso.  
 
Desde a eliminação do Santa Cruz na Série C, no último sábado, a saída de Anderson parecia irreversível. E começou a ficar mais próxima na tarde desta terça-feira, quando o presidente do Sport, Milton Bivar, revelou que tentou levar o goleiro para a Ilha do Retiro.
 
“Entramos em contato com o empresário do jogador e ele nos informou que também há outros clubes interessados. Infelizmente, no momento, não conseguimos entrar em concorrência", declarou. O próprio dirigente leonino foi quem adiantou o interesse do Athletico Paranaense.

Ainda nesta terça-feira, procurado pela reportagem do Superesportes, Anderson confirmou o assédio do Sport, mas negou uma negociação. "No momento, agradeço o convite, mas não pretendo negociar com o Sport. Estamos conversando (com o Athletico-PR), mas ainda não temos nada definido”, resumiu. Pelo Santa Cruz, Anderson disputou 36 jogos (de um total de 44) e sofreu 44 gols.

Desmonte  

A saída de Anderson aumentou para o três o número de atletas que deixaram o clube após a eliminação na Série C. O volante Charles foi o primeiro, ao acertar com o Vilafranquense, de Portugal. Jaílson, que foi emprestado pelo Cuiabá, voltou para seu clube. O zagueiro João Victor, que negocia empréstimo com o Vitória-BA, pode ser o 4º jogador a deixar o clube. 
Ver essa foto no Instagram

Anderson, gravou um vídeo. Se despendido do Santa Cruz e da torcida tricolor.

Uma publicação compartilhada por Notícias coral (@coral_noticias) em