Santa Cruz

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Diretor de marketing do Santa Cruz não vê prejuízo financeiro com fim precoce de 2019

Guilherme Leite revelou estratégia para acertar patrocínios até o mês de dezembro, prevenindo queda de receita após o fim da Série C

postado em 20/09/2019 14:20 / atualizado em 20/09/2019 19:48

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP
 )</i>
O encerramento precoce da temporada 2019 pode ter gerado um grande prejuízo futebolístico para o Santa Cruz, mas, dentro do departamento de marketing, a análise é de que não houve prejuízo financeiro em cima do encerramento do ano em setembro. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o diretor de marketing coral, Guilherme Leite revelou um cenário positivo em patrocínios e ações de marketing na temporada e um mecanismo para evitar prejuízo ao final da Série C.

Guilherme Leite exaltou o fato de se ter conseguido preencher todos os espaços para patrocínio na camisa coral e também celebrou outros elementos, como a campanha de sócios e a expansão da marca Cobra Coral.

“O balanço do marketing é positivo. Se você levar em consideração que nos patrocinadores, a gente fechou a camisa inteira, tivemos, claro, outros parceiros também, além desses, que vieram para o clube. (...) A marca própria trouxe resultados bem superiores em relação ao que existia antes de ter a marca própria. (...) A marca está expandindo seus pontos de venda, vai rendendo um resultado bem superior à que existia quando não era de marca própria e a gente também faz um balanço positivo disso”.

O dirigente também ressaltou que não houve prejuízo financeiro com a eliminação prévia na Série C, ao menos em relação aos patrocínios. Segundo ele, mesmo indo até a final, o ano terminaria antes para o futebol coral, então os contratos de patrocínio foram assinados até dezembro para evitar a perda de contratos ao final da competição.

“Com os patrocinadores, a gente não teve nenhum tipo de problema. Porque acho que o único com contrato até o final de setembro é o da barra lateral da camisa. Aí, a gente vai conversando para ver se eles vão querer renovar ou não ou se a gente vai colocar outra marca nesse local. A gente está na parte de negociação com as empresas para ver, primeiro, quem, depois de dezembro, continua”.