Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Homem dos contatos', Pandolfo mira parceria do Santa com Grêmio e Flamengo por reforços

Novo executivo do futebol coral está de olho em jogadores das categorias de base dos dois clubes

<i>(Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz)</i>
Apresentado de maneira oficial na tarde do último sábado (05), no anfiteatro do Arruda, o novo executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, aposta na “antecipação” para traçar as primeiras características do novo elenco e comissão técnica do clube coral para a temporada do próximo ano. Uma boa notícia que deve ser usada a favor do Tricolor é que o mais novo integrante da casa é também sócio-fundador da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) e atual diretor de eventos da instituição. Com isso, ele enaltece os contatos que tem para o início da captação de atletas. 

Grêmio e Flamengo foram os clubes citados por Nei, ao falar dos primeiros projetos de sua gestão. “Estamos com uma ideia para essa semana de se antecipar, nos encontrarmos com dirigentes de clubes. E a gente vai buscar nesses clubes, atletas disponíveis. A gente tem aí as competições que estão terminando, tem o sub-23 na final. Essa é a nossa primeira ação nesse aspecto”.

Sobre os jogadores que defenderão as três cores em 2020, o executivo destacou as diferentes áreas de atuação em campo para a criação de uma equipe consistente. “Independente de divisão, você tem que ter essa mescla, os atletas de força, os de velocidade, um bom batedor de falta, o jogador técnico que conduz o jogo. Então, tem que ter todas essas valências técnicas para você criar um time de qualidade”, disparou Pandolfo.

“O nosso objetivo é o acesso e o resultado nas competições que a gente vai disputar. Vamos enfrentar isso aí!”, disse Nei. O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, reforçou que mais dois ou três profissionais estão sendo avaliados para acompanhar Pandolfo no novo quadro do clube.

APOIO
Na entrevista coletiva realizada no dia da apresentação, um dos pontos mais tocados pelo profissional foi o trabalho em equipe no clube, principalmente junto ao setor financeiro. “Se não é possível recurso financeiro, que tenha incentivo e pensamento positivo, aí as coisas funcionam, isso é fundamental”.

PERFIL DO TREINADOR 
Sobre o novo nome para o comando do Santa Cruz, Pandolfo ressaltou experiência na realidade que a Série C proporciona. “A competição é uma competição cascuda, então você precisa ter os cascudos, não tem jeito. A ideia é trazer um treinador com experiência na divisão, com trabalhos realizados, que possa dar um suporte, e que a gente consiga mesclar com nossa ideias”, revelou.