Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz promove reunião com a torcida para discutir reformas no estatuto do clube

Encontro acontece no sábado, e os torcedores interessados devem realizar inscrições através do site oficial do clube, a partir desta quarta

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Após um grupo de torcedores do Santa Cruz propor mudanças no estatuto do clube, o Conselho Deliberativo anunciou nesta quarta-feira a realização de uma reunião na manhã do próximo sábado, dia 19, para discutir  reforma estatutária. A proposta foi apresentada pela Comissão de Reforma do Estatuto e aprovada no último dia 24, em plenária.
 
Os torcedores interessados devem realizar inscrições através do site oficial do clube, a partir desta quarta-feira, até a véspera do encontro, na sexta-feira. As entradas do evento são gratuitas e estão distribuídas em três categorias: “torcedor não sócio”, “sócio do Santa Cruz” e “conselheiro do Conselho Deliberativo”. 

O encontro será realizado no auditório do Conselho Deliberativo, o espaço tem em torno de 100 assentos, e no mínimo 60 serão destinados aos torcedores, sócios e não sócios. O quantitativo poderá ser aumentado, a depender da presença de conselheiros, imprensa, convidados, Comissão Patrimonial, Conselho de Administração e Comissão Fiscal.
 
O Deliberativo coral atualmente é presidido por Alírio Moraes, e composto pelo primeiro secretário, Diogo Melo, e pelo segundo secretário, Paulo Roberto Borba.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente, Constantino Júnior, disse que estará em viagem nesta sexta-feira cumprindo uma demanda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente externou vontade de estar presente no evento, mas não confirmou sua participação.

Os sócios terão prioridade de entrada em relação aos não associados, que só poderão participar do evento caso o número de sócios não seja superior a 60. Para os não associados, é obrigatório o uso de uma camisa do clube, além da inscrição e identificação na recepção.

Programação

 
9h - Credenciamento (conselheiros e sócios se identificarão na recepção do evento)

9h30 - Credenciamento residual (a depender de ausências de inscritos)

10h - Início da reunião com apresentação da proposta elaborada pela Comissão de Reforma do Estatuto do clube e inscrição para falas