Santa Cruz

SELEÇÃO OLÍMPICA

Convocado para Seleção Olímpica, Anderson celebra: 'O Santa Cruz me colocou na vitrine'

Nome do goleiro aparece pela terceira vez em convocações da Seleção

postado em 25/10/2019 13:57 / atualizado em 25/10/2019 14:25

<i>(Foto: Tarciso Augusto / Esp. DP Foto
)</i>
Nesta sexta-feira, o ex-goleiro do Santa Cruz se uniu aos outros 22 nomes do elenco olímpico da Seleção Brasileira, comandada por André Jardine. Mas, essa não é a primeira vez de Anderson. Em 2013, ele foi um dos convocados para o Sul-Americano sub-15. E três anos depois, para o sub-20. Foi no segundo contato com a Canarinho, que conheceu Phelipe, com quem também disputará vaga no Torneio.

 
Em entrevista à reportagem do Superesportes, o goleiro falou do que espera nessa nova etapa, agora sob os comandos do treinador Jardine. E também sobre a relação com Ivan, da Ponte Preta, e Phelipe, do Grêmio, seus dois companheiros de posição no elenco da Seleção. "Eu fico muito feliz de estar voltando para a Seleção, ainda mais nesse momento. Fico feliz por estar sendo reconhecido. A expectativa é de poder montar o que venho montando, e tentar fazer o meu melhor possível. Com o Ivan eu não tive muito contato, mas a gente já se enfrentou algumas vezes. Com o Phelipe, a relação é de colega, a gente já foi convocados juntos."

O atleta ressaltou o trabalho construído no Santa Cruz e acredita que a convocação para a Seleção Olímpica também teve contribuição do time recifense. “O Santa Cruz foi fundamental, foi ele que me botou na vitrine. E foi lá que eu pude mostrar o meu trabalho. Se hoje eu fui convocado, foi pelo que eu fiz no Santa esse ano.”

Em sua despedida do Arruda, Anderson prometeu retorno à casa da Av. Beberibe. Ao Superesportes, na época, ele disparou: “Eu vou, mas eu volto. O Santa Cruz vai ficar pra sempre comigo, agradeço à torcida de novo. Pelo carinho que tiveram por mim, pela paixão que tiveram por mim aqui.”

Apresentado na equipe paranaense há exatamente um mês, a promessa continua de pé e pode fazer parte dos planos futuros do atleta. “No momento eu pertenço ao Athletico, mas claro que se um dia eu puder voltar ao Santa eu volto. A torcida me acolheu muito bem lá. Não vejo porque não poder voltar um dia para lá”, confessou o goleiro.

As arquibancadas do Tricolor também foram mencionadas pelo convocado, que revelou ainda ser procurado por alguns torcedores do Santa, apesar do fim do seu vínculo. “Muitos me seguem e me mandam mensagens no Instagram até hoje. Acho que estão  felizes pela convocação, tudo foi construído lado a lado com eles”, afirmou Anderson.