Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com campo do Arruda em reforma, Santa Cruz faz doação de grama para Prefeitura do Recife

Presidente do clube tricolor destacou práticas sociais para a comunidade

postado em 04/11/2019 14:18 / atualizado em 04/11/2019 14:43

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Com o processo de reforma total no gramado do estádio do Arruda acontecendo, o Santa Cruz fará doação da grama antiga para a Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. O destino do plantio será praças, mercados e parques públicos.

A iniciativa surgiu do secretário e torcedor do Santa Cruz, João Braga, que foi recebido na casa coral pelo presidente do clube, Constantino Júnior, nesta sexta-feira. “Temos algumas ideias para onde essa grama vai. Alguns campos de futebol. Vamos fazer esse aproveitamento da melhor forma possível e também ajudar o Santa Cruz. Estamos alargando algumas parcerias com o presidente do clube. Na medida que a grama for sendo retirada, vamos dar um uso adequado para melhorar a situação de alguns equipamentos públicos e também praças e parques”, disse o secretário, em entrevista ao site oficial do Santa Cruz.

Reforçando a parceria que existe entre o clube e a prefeitura, o presidente tricolor destaca o lado social da instituição coral. “Já temos essa parceria com a prefeitura e fazemos projetos voltados ao esporte, usando as dependências do clube para que atividades da comunidade sejam realizadas. É o clube da sociedade e isso tem uma relevância grande na vida de algumas pessoas. Temos muito pra evoluir nesse aspecto social e isso tem que ser uma tônica nossa. Somos o clube da inclusão. Queremos dar uma qualidade de vida melhor, principalmente ao nosso entorno”, destacou Constantino, em entrevista ao site oficial do Santa.
 
MAIS MUDANÇAS
Através do patrocínio com a Iquine, as arquibancadas do estádio do Arruda também deverão passar por mudanças. A previsão é de que uma nova pintura seja feita, após o processo de limpeza, de olho na temporada do ano que vem.