Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz promove 'peneirão' sub-17 em busca de novos talentos e reforços na base do clube

Ex-jogadores, vindos da base do Santa, darão nomes às equipes no evento

postado em 07/11/2019 11:15 / atualizado em 07/11/2019 11:39

(Foto: Peu Ricardo/DP FOTO
 )
O Santa Cruz realizará nos próximos dias 15 e 16 (sexta e sábado) um ‘peneirão’ para atletas da categoria de base sub-17. E na busca por revelações de novos nomes para o clube tricolor, está também a possibilidade dos atletas incluírem o Ninho das Cobras em suas rotinas. Já que a intenção é que o dia a dia de preparação dos garotos aprovados na seletiva seja em Aldeia, no centro de treinamento do clube. A inscrição custa R$ 30 por cada participante e os testes serão realizados no Waldomiro Silva, em Dois Unidos. Para os dois dias, o horário será das 8h às 16h.

O diretor de divisões de base do Santa Cruz, Ênio Boneco, explicou o processo da seleção e exaltou, principalmente, a análise de três fatores comportamentais em campo. “A gente tem muita paciência, procura ver como o menino se comporta em campo. A técnica dele, o jeito de bater na bola e o posicionamento. A gente bota dentro do clube, ele passa um tempo com a gente, e daí vamos burilando para saber se ele consegue entrar no grupo e se firmar”, disse.

Em campo, os garotos inscritos serão divididos em seis equipes. Cada uma caracterizada pelo nome de um jogador que passou, anos atrás, pelo mesmo processo, e conquistou um lugar no elenco principal do Santa Cruz. São eles: Luciano Veloso, Fernando Santana, Carlinhos Bala, Luiz Neto, Zé do Carmo e o artilheiro Ramon. “Esses saíram da base do clube e foram grandes atletas. Queremos fazer essa homenagem e colocarmos eles como exemplo”, afirmou o diretor da Comissão Patrimonial coral, João Caixero, ao Superesportes.

“Já estamos começando a preparar a garotada para ir treinar no CT. Quem for selecionado, vai vir treinar no CT, com isso a gente aproveita para reforçar o futebol da base”, salientou Caixero. 

O valor arrecadado pelo clube, será para cobrir as despesas da própria iniciativa. Podendo ainda, ser usado para ajudar no gramado de um dos campos do espaço em Aldeia. “Vamos ter arbitragem da Federação, coletes e o apoio logístico de uma ambulância. O dinheiro que será arrecadado na taxa de inscrição vai para essas despesas do jogo. Havendo saldo, vai direto para o segundo campo do CT”, pontuou o diretor. 

As inscrições devem ser realizadas na sede do estádio do Arruda. Maiores dúvidas podem ser esclarecidas através do contato de um dos organizadores (81) 987026358 - Davi.