Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com o plantio concluído, Santa Cruz aguarda desenvolvimento do gramado do Arruda

Processo de implantação da grama aconteceu em um único dia, na última terça-feira

postado em 27/11/2019 11:38 / atualizado em 27/11/2019 20:09

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O estádio do Arruda amanheceu, nesta quarta-feira, com as obras de reforma do seu gramado finalizadas. Agora, sol, cuidados e paciência são os novos companheiros do Santa Cruz nesta reta final do ano. Já que, diferente do que acontece com as técnicas de plantio com placas e rolos, as mudas colocadas no espaço de nove mil metros quadrados precisarão de cuidados específicos para se desenvolverem como o esperado. A previsão é de que o campo esteja pronto para receber uma partida somente três dias antes do primeiro compromisso do elenco Tricolor em 2020.

“Optamos pelo tipo da semeadura. Todos os campos da Copa do Mundo no Brasil, foram executados desta maneira. É uma metodologia aprovada pela FIFA, que vem sendo utilizada para a Copa do Catar e foi utilizada com bastante sucesso nas arenas para a Copa no Brasil. É o que há de mais moderno e atual para um gramado de alto desempenho. Temos convicção do êxito em relação ao cronograma”, exaltou o integrante do núcleo gestor do Santa Cruz, Victor Pessoa de Melo.

Devido ao processo realizado com semeadura, a aparência inicial do gramado poderá causar estranhamento entre a torcida tricolor. Mas, daqui a cerca de um mês, os espaços que agora estão vazios estarão todos preenchidos, segundo afirmou anteriormente o gestor. Apesar disso, a bola ainda não poderá rolar. Isso acontecerá após mais alguns dias. “Nós acreditamos que em torno de 30 dias teremos um gramado uniforme, mas não apto para a prática. Para essa atividade, estimamos em torno de 50 dias, que é o que coincide com nosso cronograma do exercício de 2020. Temos plena convicção de que vamos atender o que foi planejado”, pontuou o gestor.

Priorizando dar início a temporada de 2020 com o apoio da torcida dentro de casa, o Santa Cruz deverá cumprir uma sequência de requisitos para que tudo continue dentro do planejado pelo clube, e o Arruda esteja pronto para receber a primeira rodada do Pernambucano, diante do Petrolina, às 19h, do dia 18 de janeiro. “Não deixar faltar água e as aplicações programadas de herbicidas, enraizantes e suplementos minerais”, explicou Victor.