Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois de acerto com treinador, Santa Cruz foca agora na montagem do elenco

Nei Pandolfo afirmou que clube já quer estar 'com os dois pés fincados' na formação do grupo na reapresentação, marcada para o dia 10

(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
Após três meses buscando o acerto com um novo treinador, a chegada de Itamar Schülle faz com que o Santa Cruz possa seguir para a próxima etapa do planejamento para 2020, a montagem do elenco que defenderá o clube no Pernambucano, na Série C e nas Copas do Brasil e do Nordeste. O executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, revelou os primeiros detalhes da montagem do elenco visando o início de temporada para o próximo dia 10.

O executivo coral ressaltou o desejo do clube de já começar a pré-temporada com um elenco bem formado. Os primeiros trabalhos corais devem contar com atletas renovados de 2019 (Pipico e Danny Morais), utilizados na Copa Pernambuco (como Luiz Felipe), novos contratados que não venham da Série B e, eventualmente, retorno de emprestados.

“Nós temos um grupo de atletas que tem contrato já renovado, nós temos atletas em competição, no Sub-23, alguns que vão integrar este elenco, a gente vem trabalhando algumas situações que se apresentam até o dia 10. E, nesse meio tempo, também, nós temos outras negociações, com outros atletas, e a gente espera ter um elenco, fora os atletas que estão na Série B, que têm necessidade de ter férias, os demais vão se apresentar e a gente vai fazer um período de treinamento”.

Pandolfo também sinalizou o tamanho que o elenco precisará ter para poder começar os trabalhos regulares de preparação para 2020.

“Cerca de 15 a 20 atletas. Aí vai depender das necessidades do preparador físico, do treinador no dia a dia. No primeiro momento são avaliações físicas e clínicas, início de trabalho de sustentação de base física e hoje em dia se trabalha com bola ao mesmo tempo. Então, a gente vai ter intensidade física de pelo menos o que se consiga fazer um treino de 20 atletas”.