
O executivo coral ressaltou o desejo do clube de já começar a pré-temporada com um elenco bem formado. Os primeiros trabalhos corais devem contar com atletas renovados de 2019 (Pipico e Danny Morais), utilizados na Copa Pernambuco (como Luiz Felipe), novos contratados que não venham da Série B e, eventualmente, retorno de emprestados.
“Nós temos um grupo de atletas que tem contrato já renovado, nós temos atletas em competição, no Sub-23, alguns que vão integrar este elenco, a gente vem trabalhando algumas situações que se apresentam até o dia 10. E, nesse meio tempo, também, nós temos outras negociações, com outros atletas, e a gente espera ter um elenco, fora os atletas que estão na Série B, que têm necessidade de ter férias, os demais vão se apresentar e a gente vai fazer um período de treinamento”.
Pandolfo também sinalizou o tamanho que o elenco precisará ter para poder começar os trabalhos regulares de preparação para 2020.
“Cerca de 15 a 20 atletas. Aí vai depender das necessidades do preparador físico, do treinador no dia a dia. No primeiro momento são avaliações físicas e clínicas, início de trabalho de sustentação de base física e hoje em dia se trabalha com bola ao mesmo tempo. Então, a gente vai ter intensidade física de pelo menos o que se consiga fazer um treino de 20 atletas”.